Mais Esportes

LBF

Armadora Adrianinha renova contrato e segue no time de basquete do Sport

postado em 23/04/2014 18:37

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Após o vice-campeonato da Liga de Basquete Brasil (LBF), o Sport já está se planejando para a próxima temporada. O primeiro passo foi acertar a renovação de contrato com armadora Adrianinha e contratar a ala Tainá Paixão, eleita revelação da LBF desse ano, atuando pela equipe de Ourinhos. As duas estão confirmadas no Sul-americano de clubes, que será disputado no próximo mês, no Equador.

O Leão, no entanto, ainda está em fase de reformulação. Por isso, algumas jogadoras que atuaram na LBF não devem jogar o Sul-americano. Duas porque estão fora dos planos para a próxima temporada: a armadora Alex Bentley e a ala Palmira. E outras três porque ainda não acertaram a renovação de contrato: as pivôs Érika e Nádia e a ala Tifanny Hayes. Se renovarem, ainda podem ir para a competição.

ESCOLINHA

No Recife, Adrianinha começa a executar um novo plano na sua carreira. Neste sábado, ela dará uma aula de iniciação ao basquete para crianças de oito a 12 anos, na Ilha do Retiro. Para participar, a criança precisa apenas se apresentar no Ginásio Marcelino Lopes com pelo menos 30 minutos de antecedência.

As crianças de 8, 9 ou 10 anos participarão da aula no período da manhã, das 10h às 12h. As inscrições serão feitas até as 9h30. Quem tiver 11 ou 12 anos devem se inscrever até as 12h30, com aula prevista das 13h às 15h. Não será cobrada nenhuma taxa de participação.