Mais Esportes

ATLETISMO

Pernambucano Anderson Luiz garante a medalha de prata no Brasileiro de Atletismo de Menores

Marca foi alcançada no decatlo, neste domingo, em disputa no Recife

Luciana França/Divulgação
O pernambucano Anderson Luiz, de 16 anos, foi o grande destaque do estado na disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo de Menores, encerrado ontem, no Complexo Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. No decatlo, o jovem esportista atingiu um saldo de 6.446 pontos e alcançou a medalha de prata da competição. O mineiro Rafael Pereira foi quem se tornou campeão nacional ao obter 6.545.

Com a conquista do segundo lugar, o atleta da Associação Atlética Santos Dumont (AASD) garantiu o direito de representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo de Menores, marcado para 29 e 30 de novembro, em Cali, na Colômbia. "Esse foi o decatlo da minha vida. As únicas provas em que não superei meus resultados anteriores foram os saltos em distância e altura. Esses 6.446 pontos foi a melhor marca da minha vida. A competição foi em altíssimo nível e isso só me deixa ainda mais feliz", disse Anderson Luiz.

Participaram do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo de Menores cerca de 365 atletas de 23 estados e do Distrito Federal. O campeão geral no quadro de medalhas foi São Paulo, com 16 ouros, 14 pratas e 14 bronzes. Pernambuco ficou na 13ª colocação com a prata de Anderson Luiz no decatlo.