Mais Esportes

FUTSAL

Clássicos do interior e da capital marcam semifinais do Pernambucano de Futsal 2014

Tigre e Central, Santa Cruz e Sport, definem os finalistas do estadual

postado em 23/11/2014 18:10 / atualizado em 23/11/2014 19:57

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

ZEROSA/CBFS
Dois clássicos movimentam a fase semifinal do Campeonato Pernambucano de Futsal 2014. Um no interior e outro na capital, os jogos vão mandar para a final um representante de duas regiões fortes na modalidade. Nas semis se enfrentam o Tigre, da cidade de Garanhuns e o Central, de Caruaru e os representantes do Recife, Sport e Santa Cruz. Os duelos começam na próxima quarta-feira.

No interior do estado, as partidas entre Central e Tigre reeditarão a final da temporada passada. Em 2013 não teve vez para as equipes do Recife na decisão e quem levou a melhor foi a Patativa. A vantagem do Central não fica por ai. Além de ser o atual campeão estadual, teve melhor índice técnico no decorrer da competição, assim como o Santa Cruz. Por conta disto, os dois jogam pelo empate nos respectivos duelos.

Na quarta-feira, o Sesc de Garanhuns recebe Tigre x Central, às 20h30 e Ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro, terá Sport x Santa Cruz, às 20h. No dia 29, as decisões acontecem na casa das equipes que tem a vantagem do empate. Central e Tigre jogarão no Sesc de Caruaru, às 19h, enquanto Santa Cruz e Sport vão ao Ginásio Municipal de Catende, às 20h30. Quem levar a melhor nos dois clássicos vai à final e o campeão pernambucano deste ano vai representar o estado na Taça Brasil 2015 - Divisão Especial, marcando o retorno de Pernambuco à elite do futsal.