Mais Esportes

NATAÇÃO

Após 2014 inesquecível, Etiene Medeiros se prepara para alcançar índices para as Olimpíadas

A nadadora pernambucana está na Espanha realizando treinamentos em altitude

postado em 28/01/2015 16:35 / atualizado em 28/01/2015 17:38

Carolina Fonsêca /Especial para o Diario

Helder Tavares/DP/D.A Press
2014 foi um ano especial na carreira da nadadora Etiene Medeiros. A atleta esteve no alto de vários pódios e reuniu algumas quebras de recordes durante a temporada. Mas ela ainda quer e pode chegar mais longe. Enquanto os feitos do ano passado classificaram Etiene para as principais competições de 2015 - o Pan-Americano de Toronto e o Mundial em piscina longa de Kazan - este ano ela vai em busca de índices ainda mais importantes: os que classificam para os jogos olímpicos do Rio 2016.

Após um período de férias, no Recife, curtindo a família e descansado, ela retornou ao trabalho. A preparação para alcançar os objetivos desta temporada começou desde o dia 5 de janeiro, em São Paulo, onde mora há dois anos e é atleta da equipe do Sesi. No dia 24 viajou para a Espanha, em Sierra Nevada, onde fica até o dia 14 de fevereiro, treinando em altitude. Quando retornar ao Brasil, terá o foco dos treinamentos voltados para o primeiro compromisso do ano, o troféu Maria Lenk, que acontece em Abril e define a Seleção Brasileira que disputará o Pan e o Mundial.

“Será minha segunda vez no Pan, já nadei em 2011, mas agora são objetivos diferentes. Além disso, este Mundial vai ser em piscina longa e os índices já são para as Olimpíadas. As competições deste ano são completamente diferentes, mas os objetivos, com certeza, são nadar bem os 100m costas, 50m livre e os 50m costas”, contou.