Mais Esportes

PARATLETISMO

Pernambucanos disputam etapa Circuito da Caixa de Atletismo e Natação no Recife

Jeohsah Bezerra e Jenifer Martins, da seleção brasileira de paratletismo, representam estado

postado em 29/03/2017 17:22 / atualizado em 29/03/2017 17:25

Divulgação
Os pernambucanos Jeohsah Bezerra e Jenifer Martins, da seleção brasileira de paratletismo, vão estar presentes no Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação. A competição será realizada nesta sexta-feira até o domingo, no Centro Esportivo Santos Dumont, localizado no bairro de Boa Viagem, zona sul da cidade.
 
Jeohsah já possui resultados satisfatórios neste começo de ano. Recentemente, conquistou a medalha de bronze no salto em altura do Parapan-Americano de Jovens, realizado em São Paulo. No Recife, o paratleta entrará em ação em duas provas: salto em altura e salto em distância (classe T44). Já sua companheira Jenifer, vai competir nos 100m rasos e salto em distância (classe t38).

O saltador pretende aproveitar essa oportunidade das provas do Circuito para melhorar seu desempenho. “Espero melhorar minha marca e conseguir a medalha de ouro para me  classificar às próximas fases nacionais. Tudo vai depender dessa  competição aqui no Recife. Vou dar o meu melhor para garantir essa  classificação”, ressaltou Jeohsah.

O Circuito Loterias Caixa é considerado o mais importante evento paralímpico nacional sendo composto por quatro fases regionais e três nacionais. As provas no Recife são da etapa Norte/Nordeste e conta, ao todo, com 471 atletas das duas modalidades, sendo 299 inscritos no atletismo e 172 na natação. Eles disputam vagas nas etapas nacionais, marcadas para iniciar em junho, em São Paulo. A etapa recifense integra o calendário das disputas regionais junto com Centro/Leste, Rio/Sul e a própria São Paulo.