Mais Esportes

ATLETISMO

Sport realizará seletiva de Atletismo aberta ao público neste sábado, na Ilha do Retiro

As inscrições acontecem às 8h, no estacionamento do Arco. Participantes precisam ter idade de 12 a 16 anos e devem estar acompanhado dos pais

postado em 26/05/2017 16:54 / atualizado em 26/05/2017 16:56

Gabriel Melo/ Esp. DP - Superesportes
Correr, saltar, arremessar e lançar. Palavras que fazem parte da rotina do atletismo e que podem se tornar parte do dia a dia de quem deseja vivenciar essa experiência. Percebendo uma crescente do esporte em Pernambuco, o Sport Club do Recife convoca seletiva aberta ao público para a modalidade. As inscrições serão realizadas neste sábado, às 8h, no estacionamento do Arco, na Ilha do Retiro.

O participante precisa ter idade de 12 a 16 anos, estar munido de certidão de nascimento ou RG e devem estar acompanhado dos pais ou responsáveis. O processo seletivo terá quatro provas. A primeira etapa será de velocidade, consistindo numa corrida de 30 metros. Na segunda, o inscrito será avaliado no salto horizontal. Já a terceira será de salto vertical.  Por fim, a haverá uma prova de resistência.

O técnico de atletismo Daniel Gonçalves  é o responsável pela avaliação. Há mais de 10 anos na profissão, ele aponta nunca ter vivenciado uma seletiva para a modalidade em Pernambuco e diz ter ficado surpreso com o convite para organizar a iniciativa.  "Desde que comecei como treinador, nunca tinha visto uma seletiva para atletismo. Quando estamos buscando novos talentos, normalmente vamos nas escolas. Agora,  um clube convocando, é a primeira vez. A gente fica feliz com isso, com todo esse reconhecimento", declarou Daniel.

Endossando as palavras do técnico, o diretor de esportes amadores do Sport, Gustavo Carvalho, acredita que o estado está tendo uma abertura maior para o atletismo e, por isso, o clube resolveu criar uma  equipe própria. "Estamos que aqui está tendo um maior destaque nos torneios. Então, surgiu a iniciativa de trabalhar com a  base sub-16 e sub-18. Queremos formar um grupo que possa medalhar em competições regionais, nacionais e internacionais, além de ser uma forma de reconhecer a importância do esporte na vida das crianças e adolescentes", comentou o dirigente.