Mais Esportes

VELA

Pernambucana Marina da Fonte comete erro e cai na classificação do Mundial de optmist

Velejadora faz parte da equipe brasileira que disputa a competição na Tailândia

Divulgação
O Campeonato Mundial de Optimist segue a todo vapor em Pattaya, na Tailândia. Após um dia sem regatas por conta de um temporal, as disputas foram reiniciadas na madrugada desta quarta-feira. A pernambucana Marina da Fonte é uma das integrantes da equipe brasileira que disputa a competição, ao lado de Nicolas Bernal (SP), Bernardo Peixoto (BA), Luiz Otávio (RJ) e Leonardo Crespo (RJ). O Mundial da classe será encerrado nesta quinta-feira.

Até o momento, nove regatas já foram disputadas em águas tailandesas, sendo três nesta quarta. Marina vinha tendo um bom desempenho nas regatas, mas cometeu um deslize nesta etapa. Na penúltima regata do dia, a pernambucana acabou escapando da regra por um minuto, caindo e sendo eliminada, o que ocasionou mais 72 pontos perdidos.

O resultado deixou a velejadora do Cabanga na 45ª colocação do Grupo Prata. O Mundial da classe, competição que reúne os melhores velejadores do mundo, é uma das competições mais importantes do calendário, e neste ano teve recorde de inscritos, com 281 atletas competindo.

Marina é, atualmente, a 18ª mulher mais bem colocada no campeonato.  Leonardo Crespo é o velejador brasileiro mais bem ranqueado. Neste penúltimo dia de regatas, o carioca ocupa a 37ª posição.