Futebol Internacional

CAMPEONATO PORTUGUES

O que se pode esperar do Benfica em 2014?

Atual Campeão Português tem desafio de manter o nível após temporada de sucesso

postado em 26/07/2014 08:00 / atualizado em 25/07/2014 20:33

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG
O Benfica esteve próximo da perfeição na temporada passada. Conquistou o campeonato português com folgas e ainda levantou as Copas de Portugal e da Liga. Ainda chegou à final da Liga Europa, sendo derrotado nos pênaltis pelo Sevilla. O sucesso encarnado, contudo, parece ter despertado o interesse de vários clubes europeus. Os lisboetas têm passado por um processo de desmanche, sem que a diretoria reforce a equipe à altura.

Cinco titulares absolutos do time campeão já deixaram o clube: Markovic, Garay, Rodrigo, Oblak e André Gomes. Até agora, o Benfica faturou 68,3 milhões em vendas. E o valor pode aumentar, pois se fala nas possíveis saídas de Enzo Pérez e Nico Gaitán.

As contratações das incógnitas Talisca, César, Luís Felipe e os recém-anunciados Eliseu e Bebé não satisfazem a torcida. Nem o treinador. Jorge Jesus já deixou claro o que pensa. “O que posso prometer é qualidade no trabalho. Mas só trabalho só trabalho não chega, é preciso também que haja qualidade”, mais direto impossível.

Neste sábado, às 15h45 (horário do Recife), o Benfica enfrenta o Ajax na Eusébio Cup, tradicional partida de apresentação do time aos sócios. Apesar do caráter amistoso, o torcedor encarnado, naturalmente, exige a vitória.