Futebol Nacional

PERNAMBUCANO

Pernambucano feminino de futebol começa com vitória do Náutico e empate do Sport

Apesar de problemas, competições teve início neste domingo com duas partidas

postado em 30/04/2017 18:51 / atualizado em 30/04/2017 19:36

Anderson Freire/Sport Club do Recife
Foi a duras penas, mas o Campeonato Pernambucano feminino de futebol começou ontem, com a realização de jogos, sendo que apenas um deles foi válido pela primeira rodada. Em Chã Grande, Vitória e Sport empataram em 1 a 1, com gols de Paloma (para o Tricolor das Tabocas) e Regiane (para o Leão). A outra partida, entre Náutico e Ferroviário, foi antecipada da sexta rodada. A vitória no confronto foi das alvirrubras, por 3 a 1, no estádio Gileno de Carli.

O Náutico deveria enfrentar o Porto nesta primeira rodada, mas o time de Caruaru teve problemas de regularização com suas jogadoras. Assim, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) optou por antecipar uma partida da sexta rodada. O Ipojuca teve o mesmo problema, por isso não foi realizada a partida contra o Ferroviário.

Já o jogo entre Flamengo de Arcoverde e o Sete de Setembro não aconteceu, porque o time de Garanhuns foi excluído da competição na última quinta-feira por ter pendências financeiras com a FPF. Assim, as outras três equipes do mesmo grupo receberão os três pontos por cada partida que disputariam contra o time.