Futebol Nacional

AMÉRICA

No América, Caça-Rato espera repetir acesso na Série D: "Sei da responsabilidade"

Atacante ajudou o Santa a deixar a Série D em 2011 e quer repetir o roteiro

postado em 08/06/2017 20:08 / atualizado em 08/06/2017 20:10

Ricardo Fernandes/DP
Já se passaram seis anos desde que Flávio Caça-Rato chegou ao Santa Cruz, após se destacar pela Cabense, no Campeonato Estadual de 2011. Naquele ano, o Tricolor deixou a Série D após duas tentativas frustradas. O atacante deu a sua contribuição - bem mais discreta que em 2013, quando marcou o gol decisivo no acesso à Série B. Contratado pelo América nesta quinta-feira, Caça-Rato voltará a disputar a quarta divisão do Nacional e espera escrever uma nova página no futebol pernambucano. Desta vez no papel de protagonista, reconhece a importância que terá para ajudar o clube: “Sei da minha responsabilidade.”

“Vão esperar muito de mim e eu estou focado para fazer o meu melhor. Vou fazer de tudo para escrever a minha história lá também”, promete o atacante, valorizando o trabalho realizado pela diretoria do clube alviverde. “Foi um acerto muito bom, o projeto deles é muito bom. Vamos buscar o acesso.”

Após deixar o Santa, Caça-Rato defendeu clubes de outros estados, como o Guarani-SP e o Tupi-MG. Espera fazer uso dessa experiência, aliada ao trabalho em equipe com os novos companheiros. “A experiência vai contar, mas o grupo todo tem que estar num foco só. Não adianta eu apenas. Eu conheço muitos no grupo e sei da qualidade de cada um. Todo mundo vai trabalhar para buscar o objetivo que é o acesso. Trabalhei com alguns na Cabense, mas vou conhecer o grupo inteiro ainda. A confiança que eles têm em mim eu tenho neles. Não só o Caça-Rato, mas o grupo todo tem o pensamento forte e eu vou chegar para somar.”