PE2015

Central encara o Ypiranga de olho no título da Taça Eduardo Campos em rodada com confrontos diretos

Vera Cruz x Serra Talhada fazem duelo que pode valer a segunda vaga no hexagonal final

postado em 24/01/2015 18:10 / atualizado em 23/01/2015 13:18

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Central/Facebook/Divulgação
Líder do Campeonato Pernambucano e classificado por antecipação ao hexagonal final da competição. Primeira equipe no Brasil a se garantir na Série D. O Central começou 2015 com o pé no acelerador. E não deseja parar tão cedo. Após perder a oportunidade de garantir o título do primeiro turno do estadual na última rodada ao ser derrotado pelo Atlético, a Patativa terá às 16h deste domingo mais uma oportunidade de levantar a Taça Eduardo Campos. Os alvinegros enfrentarão o vice-lanterna Ypiranga, no estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe. Outros três jogos completam a penúltima rodada do turno.

A equipe comandada pelo técnico Laelson Lima precisa apenas de uma vitória simples sobre a Máquina de Costura para garantir o título. A conquista com uma rodada de antecedência, porém, pode vir até mesmo com uma derrota. Basta que o Vera Cruz – única equipe ainda no páreo com os caruaruenses – não vença o Serra Talhada.


Para se garantir com as suas próprias forças, a Patativa terá que superar uma gama de desfalques, sendo quatro no total. O lateral-direito Ferreira e o volante Diego Teles estão suspensos em virtude do terceiro amarelo, enquanto Omeia Jaílton e o atacante Roberto Pítio estão entregues ao departamento médico.

Vale vaga
Se o Central briga pelo título, outros quatro clubes têm confrontos diretos por uma vaga no hexagonal do título. Vice-líder, o Vera Cruz (19 pontos) recebe o Serra Talhada (17) em casa não só ainda de olho no título do turno bem como ainda busca a sua classificação. Quem vencer dará um passo considerável rumo à próxima fase.

Na cola da dupla estão Porto e Atlético, ambos com 16 pontos, que também se enfrentam em mais um confronto direto e decisivo na rodada. Quem perder dá adeus as chances de classificação. Fechando a rodada, o lanterna América recebe nos Aflitos o Pesqueira. Os dois lutam para fugir das últimas colocações.