Náutico

Decisão

FPF traz árbitro goiano para apitar primeiro jogo da final do Pernambucano

Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, ganhou o sorteio para o mineiro Ricardo Marques Ribeiro. Os dois pertencem ao quadro da Fifa

postado em 14/04/2014 15:57 / atualizado em 14/04/2014 16:07

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

FPF-PE.com.br/Divulgação
Wilton Pereira Sampaio, da Federação Goiana de Futebol (FGF), será o árbitro da primeira partida da decisão do Campeonato Estadual de 2014, entre Sport e Náutico, quarta-feira, na Ilha do Retiro. A decisão confirma uma mudança de postura da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), que até então se recusava a indicar árbitros de fora do estado para os jogos do estadual.

Eleito melhor árbitro do Campeonato Brasileiro de 2012, Wilton já chega cercado de polêmica, já que a FPF insistia que nenhum árbitro que não pertencesse ao quadro estadual seria escalado para jogos do Estadual. Os assistentes serão do quadro local: Elan Vieira e Vladmir Lins.

Os dois árbitros colocados no sorteio foram de fora do estado. Wilton Pereira ganhou o sorteio, realizado no início da tarde desta segunda-feira, para Ricardo Marques Ribeiro, da Federação Mineira de Futebol (FMF). Os dois pertencem ao quadro da FIFA.