Náutico

PE2014

Náutico vem de vantagem sobre o Sport, mas rival vem em melhor fase

Numa final cheia de contradições, resta saber qual estatística irá prevalecer

postado em 15/04/2014 08:04 / atualizado em 15/04/2014 09:54

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
De um lado, o Náutico, dono da melhor campanha do hexagonal e com o retrospecto de 3 a 1 nos confrontos diretos. Porém, que ainda não inspira confiança em seu torcedor. Do outro, o Sport, com o elenco mais qualificado tecnicamente e embalado pela conquista do tricampeonato do Nordeste. Mas, que teve muitas dificuldades para encaixar sua proposta nos encontros com o Timbu. A partir de amanhã, alvirrubros e rubro-negros começam a decidir o título da edição 2014 do Pernambucano. Numa final cheia de contradições, resta saber qual estatística irá prevalecer.

Ao terminar a fase classificatória na liderança, o Náutico atingiu um feito louvável. Quando o time começava a engrenar, perdeu suas principais peças por lesão. Entretanto, seria leviano ignorar a vantagem alvirrubra nos confrontos diretos. "Nossa estratégia é continuar fazendo o que estamos fazendo. Ganhamos dois jogos na Ilha. Temos um grupo forte e quem está entrando tem correspondido", destacou o meia Zé Mário.

Entretanto, também não há como ignorar a superioridade técnica do elenco rubro-negro, que dividiu o mesmo grupo do Náutico na primeira fase da Copa do Nordeste e que mais tarde foi campeão. Para os rubro-negros, porém, a ideia de favoritismo passa longe da Ilha do Retiro. "Temos que jogar melhor. Não podemos apresentar o mesmo futebol que apresentamos nos encontros anteriores. Nosso grupo está ciente de que será preciso dar algo mais para poder vencê-los."