Náutico

Atenção especial

Marinho terá toda a atenção do DM para retornar ao time nas partidas finais

Atacante foi liberado do departamento médico e trabalha forte na transição

postado em 15/04/2014 08:03

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Mais uma vez, o departamento médico alvirrubro terá uma participação decisiva na escalação do time. Assombrado por lesões desde o início da temporada, o Náutico chega à semana da primeira final do Pernambucano de olho na recuperação de nada menos que cinco atletas, dos quais quatro são considerados titulares.

Três atletas do Náutico não participaram da reapresentação alvirrubra na manhã de ontem, no CT Wilson Campos. Os volantes Elicarlos e Dê, além do atacante Rodrigo Careca ficaram sob observação médica. Do trio, quem mais preocupa é Dê. Com dores no joelho, o cabeça de área deverá passar por um exame de imagem para saber se há ou não lesão. Capitão alvirrubro, Elicarlos segue reclamando de dores na musculatura da coxa esquerda. Com histórico de recuperação rápida, o volante deve ser liberado para a final. Já Careca queixou-se de dores no tornozelo direito e precisará ser reavaliado antes de ser colocado à disposição de Lisca.

Quem terá atenção especial é Marinho. O atacante foi liberado do departamento médico e trabalha forte na transição. Segundo o médico Henrique Marques, o atleta terá um cuidado maior e uma transição mais prolongada para não ter mais lesões. Quem participou do treino com bola foi Marcos Vinícius. O trabalho serviu como base para saber se o prata da casa está recuperado de dores no joelho. Os cincos atletas correm contra o tempo, mas todos ainda têm chances de atuar amanhã.

Entretanto, a possibilidade de ter que buscar alternativas para eventuais ausências não pode ser descartada por Lisca. Este, inclusive, pode ser um dos motivos para que o comandante alvirrubro tenha decidido fechar os portões do treino desta tarde, onde se espera que ele possa começar a definir a formação do Timbu para mais um encontro com o Leão na Ilha do Retiro. Porém, pelas particularidades do confuso regulamento da competição e pelas carências do elenco, é pouco provável que o técnico opte por uma mudança significativa na formação.

Saiba mais

Leonardo já é líder

Último atleta a se integrar ao atual elenco alvirrubro, o zagueiro Leonardo já assumiu um papel de líder do grupo. E como tal, o defensor fez questão de ressaltar que todos os atletas estão conscientes da importância da conquista deste título. “A gente conversa o tempo todo sobre isso. Até porque é a chance que nós temos de fazer história dentro do Náutico. Há muito tempo o Náutico não consegue este título e nós temos a oportunidade de escrever nosso nome na história do clube”.