Náutico

Desfalque

Marinho lamenta ficar fora da primeira partida, mas já pensa na finalíssima

Apesar de voltar a treinar normalmente, atacante não está 100% para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro

postado em 15/04/2014 16:40 / atualizado em 15/04/2014 17:10

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O departamento médico do Náutico bem que tentou, mas o atacante Marinho não está recuperado para a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano. Apesar de ter voltado a treinar com bola, o atleta revelou que não estava 100% preparado e após conversar com Lisca, ficou decidido que ele só será acionado na finalíssima na Arena Pernambuco.

“Estou me preparando mais para a segunda partida. Tenho conversado com o professor e ele sempre tem me perguntado. Eu falei minha condição e ele achou melhor eu me recuperar para estar 100% no segundo jogo”, revelou o jogador.

Ficar de fora do time tem sido um martírio para Marinho que já sofreu quatro lesões desde que chegou ao Timbu. Por isso, estar dentro de campo no dia 23 de abril tornou-se uma obsessão para o atleta. ”O sentimento quando a gente se lesiona é o pior que tem. Eu vinha de boas atuações, estava ajudando o time. Quando chorei, não foi só pela dor que eu estava sentindo, mas pela tristeza de não poder ajudar o time. Quero me recuperar para voltar 100% para a segunda partida”, prometeu.

Apesar de não disputar a primeira decisão desta quarta-feira na Ilha do Retiro, Marinho mostrou estar focado na partida. Inclusive ao apontar qual deve ser a estratégia do Timbu. “A gente sabe da dificuldade que é jogar contra o Sport na Ilha. Vencemos, mas é outro jogo. Uma final. Este é apenas o primeiro jogo. Não adianta ficar só lá atrás. Tem que sair para jogar também”, comentou o atleta que ainda mostrou preocupação com a maior arma do Leão: Neto Baiano. “Neto está fazendo gol e a gente sabe disso. É um jogador inteligente que faz gol. Na nossa equipe, todo mundo tem marcado e vamos seguir assim.”