Náutico

Moral

Alessandro confia no Náutico: "Revertemos situações complicadas antes"

Goleiro alvirrubro reconhece que missão do Náutico é difícil, mas lembra que o Timbu está acostumado a jogar em circunstâncias adversas

postado em 17/04/2014 17:36 / atualizado em 17/04/2014 17:42

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Bernardo Dantas/DP/D.A Press
Rebaixado com o Vasco em 2013, o goleiro Alessandro conheceu o primeiro grande golpe ainda no início de sua carreira profissional. A volta por cima, entretanto, também não custou a ocorrer. As atuações seguras neste começo de temporada logo conquistaram a confiança da torcida alvirrubra. Como um dos líderes do grupo, o camisa 1 reconheceu a superioridade do Sport na primeira partida da final, mas lembrou: “Já demos provas de que conseguimos sair de situações complicadas antes.”

Admitindo que o Náutico adotou uma postura bastante conservadora, Alessandro explicou que o espaço cedido ao Sport fazia parte da estratégia traçada para o jogo da Ilha do Retiro. “Infelizmente, desta vez não achamos aquela bola que poderia fazer a diferença em nosso favor, como ocorreu em outros encontros. Tivemos dificuldades para sair nos contra-ataques. O Sport teve várias chances de gol e acabou fazendo. Faz parte do jogo. Não podemos baixar a cabeça. O segundo jogo já está em cima. Temos que corrigir os erros. Agora, somos obrigados a ir para cima. Temos que ter calma e maturidade”, alertou.

Alessandro, porém, fez questão de ressaltar que não há motivos para achar que o Náutico não tem condições de reverter este quadro. “Os triunfos que tivemos sobre Sergipe e Salgueiro dão confiança não apenas para mim, mas para todo o grupo. Foi uma semana bem decisiva pra gente. Tivemos que reverter duas situações bem difíceis e isso serve de motivação para o desafio que teremos pela frente”, argumentou.

Mesmo ciente de que o Náutico dependerá bastante de sua atuação para tentar encerrar o jejum de uma década sem títulos, o goleiro explicou que pensar nas cobranças de pênaltis antes da hora pode ser fatal. “O que me preocupa primeiro é ganhar o jogo. Não adianta ficar pensando nos pênaltis e não ganhar o jogo. Não fizemos um bom jogo e agora temos que esfriar a cabeça, ver o que fizemos de errado e tentar corrigir para o próximo jogo”, justificou.