Náutico

Escalação

Lisca abre o treino, mas esconde escalação

Comandante alvirrubro comandou um trabalho tático no CT Wilson Campos e confirmou apenas o goleiro Alessandro entre os titulares

postado em 22/04/2014 16:47

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Lisca Doido. Quem esperava que o técnico alvirrubro fosse estar ainda mais agitado que o normal na véspera da decisão do Pernambucano, foi surpreendido pela serenidade com a qual ele se apresentou para a coletiva. Inesperada também foi sua decisão de permitir o acesso da imprensa ao último trabalho antes do sexto e último Clássico dos Clássicos desta temporada. Mas de uma coisa, Lisca não abriu mão: o mistério acerca da escalação do Náutico.

Transferida da Arena Pernambuco para o CT por receio de que a forte chuva que caiu sobre a região metropolitana do Recife deixasse o trânsito ainda mais complicado, a atividade desta terça-feira não forneceu muitas pistas sobre a formação com a qual o Timbu começará o jogo com o Leão. Dividindo o elenco em três grupos e distribuindo os prováveis titulares, Lisca fez um trabalho tático voltado para a movimentação e a velocidade.

A expectativa, no entanto, é de que o volante Elicarlos e o atacante Marinho - recuperados de lesões - retornem ao time titular. Porém, bem humorado, Lisca revelou o nome do único atleta que está garantido na final: “Alessandro!”, brincou.

A tendência é que Lisca não mexa muito na estrutura adotada para os últimos confrontos. O sistema defensivo deve permanecer inalterado, com Jackson na lateral direita, Leonardo e Flávio na zaga e Raí na esquerda. Da cabeça de área para a frente, entretanto, o time pode trazer novidades pontuais. Com as voltas de Elicarlos e Marinho, o time pode atuar com cinco homens no meio e apenas um atacante: Dê, Elicarlos, Marcos Vinícius, Marinho e Zé Mário; Marcelinho.