Náutico

Continuidade

Glauber enaltece entrega de jogadores do Náutico e descarta mudanças

Presidente alvirrubro disse que a noite é para "esfriar a cabeça" e já falou dos próximos objetivos do time, em especial o acesso à Série A

postado em 24/04/2014 00:20 / atualizado em 24/04/2014 01:18

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
"Hoje é uma noite de descanso. De esfriar a cabeça, do banho frio, de colocar a cabeça no travesseiro e dormir com tranquilidade." A frase do presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos, tem o objetivo de evitar qualquer trauma pela perda do título pernambucano para o Sport, na noite desta quarta-feira, na Arena Pernambuco. Sinaliza a continuidade no trabalho desenvolvido até o momento. Um discurso otimista voltado para as duas competições que restam na temporada: a Copa do Brasil e a Série B.

As primeiras palavras de Glauber na entrevista coletiva trataram de enaltecer o trabalho desenvolvido pela comissão técnica e elenco, já sinalizando a continuidade. "Quero dizer, antes de tudo, que tenho muito orgulho de estar a frente do Náutico. Orgulho por ver a festa que a nossa torcida fez. Orgulho da equipe que tem dentro do Clube Náutico Capibaribe. Os atletas se doaram. Tivemos oportunidade de definir o jogo, mas não fizemos. Orgulho da comissão técnica. O trabalho iniciou em 2 de janeiro e não termina hoje. Foi mais uma etapa que construímos para chegar até aqui."

Logo em seguida, o presidente ratificou a permanência do técnico Lisca no comando do time com certa ironia, lembrando a queda de Geninho do comando do Sport, ainda no Nordestão. "Ao longo da semana, algumas pessoas disseram que um já tinha caído (Vica, do Santa Cruz) e que cairia outro agora. Queria lembrar que o primeiro que caiu (Geninho) fomos nós que derrubamos", afirmou.

Ao fim da sua análise, Glauber afirmou que haverá, sim, uma análise do desempenho no Pernambucano nesta quinta-feira. Mas o pensamento não é de mudança. Mas, sim, de melhoria para a disputa da Série A. "Quero dizer a todos que o trabalho continua e no sábado o Vila Nova vai sentir o gosto de um time ferido e que vai entrar pra vencer. (...) Voltaremos a encarar o dia a dia de cabeça erguida. Aqui não está um pessoa vencida, mas uma pessoa vitoriosa. Conseguimos chegar à final, estamos na segunda fase da Copa do Brasil."

O jogo
Glauber não deixou de avaliar a partida decisiva desta quarta-feira. Afirmou que a confiança existia nos alvirrubros. E lamentou as chances perdidas, em especial no primeiro tempo. "Disseram que a gente joga por uma bola. Mas, hoje, quem jogou por uma bola foram eles (Sport). Se tivéssemos convertido nossas chances, estaríamos comemorando agora."
Quero parabenizar a nossa diretoria de futebol. Temos uma relaç