Náutico

Reconhecimento

Valorizado, Flávio acredita que outros atletas da base poderão ser aproveitados

Zagueiro prata da casa estreou no time principal sob o comando de Alexandre Gallo

postado em 24/04/2014 17:49 / atualizado em 24/04/2014 18:39

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A valorização de atletas oriundos das divisões de base do clube foi apontada como uma das principais heranças da campanha alvirrubra no Pernambucano. Diante das evidentes carências do elenco, jogadores como o meia Marcos Vinícius e o zagueiro Flávio surgiram como boas alternativas ao técnico Lisca. Principalmente, no caso do defensor, que agarrou a oportunidade que teve no início da temporada para se firmar entre os titulares do Timbu.

Oficialmente, sua estreia como titular no time profissional deu-se no início do ano passado, quando o então técnico Alexandre Gallo decidira iniciar o Pernambucano com a equipe Sub-20. Mas foi com a chegada de Lisca que Flávio conseguiu sua primeira chance no time principal. “Foi naquele clássico com o Sport na Ilha. Foi uma surpresa para mim. Não estava esperando aquela oportunidade. Tinha aquele tabu de 10 anos sem ganhar lá. Mas o professor me deu a oportunidade e fiz um grande jogo. Graças a Deus, tive o reconhecimento da torcida”, lembra.

Tímido, Flávio não quis entrar em detalhes, mas revelou que muita coisa mudou em sua vida desde então. “Muita coisa mudou. Um menino que veio da base e chegou até a equipe titular do Náutico”, divagou. “Esperei muito tempo por esta oportunidade. Graças a Deus chegou, e estou podendo aproveitar. Tenho certeza que outros meninos da base terão suas chances também”, acrescentou.