Náutico

NÁUTICO

Técnico Sidney Moraes reconhece que elenco precisa de jogadores mais experientes

Para o comandante, inexperiência da juventude acaba atrapalhando o rendimento do time

postado em 28/07/2014 08:57

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
A média de idade do elenco do Náutico é de apenas 24 anos. Algo que vem preocupando o técnico Sidney Moraes. O treinador fala que a maioria dos seus jogadores ainda carregam uma inexperiência natural da juventude, que acaba atrapalhando o rendimento do time dentro de campo em determinadas ocasiões. Sidney, ao mesmo tempo, elogia a qualidade dos atletas. Tenta transparecer um discurso de confiança em relação ao time na sequência da Série B. Mas, de fato, se mantém receoso quanto à imaturidade do grupo. “O nosso time precisa de experiência. Existem lances que temos que ser mais maduros. Os jogadores são jovens e às vezes não suportam a pressão de jogar em um time grande como é o Náutico”.

O treinador indica que precisa dessas peças mais rodadas. Não quer que os seus atletas percam ainda mais a confiança por causa dessa ausência. “A nossa realidade é essa. Sei da dificuldade financeira do clube para contratar. Mas sei também que os nossos jogadores aqui têm qualidade. Querem vencer e não deixam de lutar”, amenizou, em seguida.

Súplica à torcida
O Náutico recebe o Icasa, amanhã, na Arena Pernambuco. Ciente dos problemas do Timbu, Sidney Morares fez uma súplica aos torcedores: “Sei que o torcedor está chateado, irritado com o time e preocupado. Sabemos da nossa responsabilidade. Mas temos que buscar o resultado. A gente tem que nos abraçar.”