Náutico

NÁUTICO

Alessandro aconselha jogadores mais jovens sobre pressão da torcida e avisa: "É preciso aceitar"

Goleiro acredita que jogadores jovens precisam se acostumar com cobranças

postado em 31/07/2014 17:11 / atualizado em 31/07/2014 17:22

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
O elenco do Náutico é jovem, inexperiente, imaturo - isso já foi dito repetidas vezes pelos próprios jogadores e comissão técnica. Mas o goleiro Alessandro acredita que o fato não é desculpa para inocentar o Timbu diante das críticas ao futebol apresentado. Para ele, é preciso que os atletas mais novos aprendam a suportar a pressão de integrar uma equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, as críticas influenciam no desempenho nos gramados (principalmente em um elenco com tantos jovens), mas é preciso suportá-las e manter o foco.

"Nosso time é muito jovem, no papel, são poucos experientes e isso pesa, sem dúvida. Com a torcida pressionando, a própria imprensa também pressionando bastante, isso influencia no rendimento. Mas todos sabem que estão em uma equipe grande e é preciso aceitar isso. Tem que focar e ter a cabeça tranquila", afirmou o arqueiro. Diante do Icasa, os protestos da torcida geraram até discussão com o técnico Sidney Moraes, que pediu apoio aos jogadores e críticas a ele. "No último jogo, tivemos que lidar com isso, e é preciso ter maturidade para enfrentar", comentou.

Alessandro ainda defendeu que os mais experientes do elenco orientem os iniciantes nos momentos de maior cobrança. Mas ele não deixou de cobrar o resultado durante esse processo de amadurecimento - um melhor futebol também pode aliviar o peso sobre o imaturo plantel alvirrubro. "Temos que tentar conversar com os mais experientes: Tadeu, Elicarlos. Eles podem passar a experiência deles para todo o grupo, acima de tudo em uma equipe grande, em que a pressão existe. Mas temos que tocar com tranquilidade, superar as adversidades e temos também que ganhar: a pressão diminui, o entrosamento melhora e podemos mostrar para todos que podemos", concluiu.