Náutico

NÁUTICO

Com bom começo, técnico Dado Cavalcanti segue fazendo contas do Náutico na Série B

Treinador acredita que fim do primeiro turno é decisivo na briga - para subir ou não cair

postado em 22/08/2014 20:38 / atualizado em 22/08/2014 21:34

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Depois de vencer em sequência Luverdense e Oeste, o Náutico conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas um dos responsáveis por isso (o técnico Dado Cavalcanti, invicto no cargo) não quer deixar a preocupação de lado. O treinador afirmou que segue fazendo contas, já que acredita que o fim do primeiro turno da competição será fundamental para o futuro do Timbu - e que seu objetivo inicial no clube ainda não foi cumprido.

"Tinha dito que esta semana seria decisiva. Uma semana de afirmação, onde a gente ia saber se iríamos disputar o returno na parte de cima ou na parte de baixo", opinou Dado. "A primeira matemática que fiz foi dos quatro primeiros jogos. Em doze pontos, queria conquistar nove. Depois do somatório desses pontos, vamos saber em qual parte da tabela estaremos. Hoje, ainda pensamos em nos afastar da zona de rebaixamento. A partir desse distanciamento e do ganho de confiança, do retorno do apoio da torcida, a gente pensa em outros passos", acrescentou.

Na décima posição na tabela de classificação com 24 pontos, o Náutico está com um ponto a mais que América-RN, 13º. Com a disputa acirrada no meio da tabela, Dado Cavalcanti quer, além de vencer os natalenses (adversários diretos), conseguir melhorar os números do Náutico nos critérios de desempate: o Timbu tem sete vitórias, 20 gols marcados e um saldo negativo de dois gols - o sétimo pior.

"Temos que conquistar essa vitória, somar três pontos e figurar na primeira página na tabela. podemos melhorar nossa classificação. Tem muita equipe com o mesmo número de pontos. Além disso, nosso número de vitórias e nosso saldo não é bom. Conta muito nessa hora", opinou. "O jogo com o América-RN é contra um adversário direto. A chance de somar três pontos em cima de um adversário que não vai somar nada. É abrir uma pontuação para respirar na competição", concluiu.