Náutico

NÁUTICO

"Todo mundo está começando a entender sua função no campo", disse Rafael Cruz

Satisfeito com o trabalho de Dado Cavalcanti, jogador ver melhorias no time

postado em 22/08/2014 21:00 / atualizado em 22/08/2014 21:46

Thaís Lima /Especial para o Diario , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Vindo de duas vitórias, o time do Náutico enfrentará, na Arena Pernambuco, o América-RN. Jogando em casa, o lateral-direito alvirrubro Rafael Cruz se mostrou confiante para a partida deste sábado. “Duas vitórias dá uma moral ao time, mas ainda estamos longe do que almejamos na competição. Temos mais um jogo em casa. Algumas vezes, parece que isso deixa o jogo até mais difícil, porque temos que criar as jogadas e encontramos equipes muito fechadas. Mas vamos com força pra essa partida em busca da terceira vitória e começar a nos aproximar do G4”, disse.

Observando a evolução tática do time, o lateral acredita que o time começou a assimilar a forma como o técnico Dado Cavalcanti quer que a equipe jogue. “A parte tática melhorou, sem dúvida. Acho que corremos um pouco menos porque estamos melhor posicionados. Todo mundo está começando a entender sua função dentro de campo. Foi assim contra o Luverdense, aí ganhamos moral e pudemos jogar com menos peso contra o Oeste. A vontade de todos foi nítida e fomos premiados com uma vitória muito importante”, afirmou Rafael Cruz.

Titular desde a época de Sidney Moraes, o jogador também se manteve na equipe de Dado e comemora o feito. “É importante para o jogador se sentir titular. É bom saber que o técnico está mantendo uma base. E com os treinamentos, o time começa a evoluir. Conseguimos bons resultados e Dado resolveu manter a equipe. Não vejo porque mudar”, disse o lateral-direito.