Náutico

NÁUTICO

Equipes sub-17 de Náutico e Santa Cruz se enfrentam sob observação de olheiro da CBF

Bruno Costa está acompanhando atletas da categoria em todo o Brasil

postado em 27/08/2014 18:14 / atualizado em 27/08/2014 19:40

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press

Um dos campos do CT Wilson Campos recebeu uma atividade diferente na tarde desta quarta-feira. As equipes Sub 17 do Náutico e do Santa Cruz participaram de um amistoso sob os olhares de um observador da CBF. O objetivo é monitorar atletas nascidos em 1998 e 1999 que tenham condições de representar o Brasil no Sul-Americano que será disputado em março do próximo ano, no Chile.

Em meio à uma maratona de viagens, o observador técnico das seleções de base da CBF, Bruno Costa, explicou que o acompanhamento da evolução de atletas desta idade é fundamental. “Já houve cerca de 20 convocações desta geração, mas como nessa época, os desempenhos dos atletas oscila muito, o monitoramento precisa ser constante”, justificou. “É nessa fase que o atleta costuma assinar seu primeiro contrato profissional, e ele passa por uma transição física, técnica e psicológica”, acrescentou.

Costa lembrou ainda que esteve no Recife em 2012 para analisar os desempenhos de jogadores do Sport e do Náutico. Passagem que rendeu as convocações do atacante rubro-negro Joéliton e do alvirrubro Jeferson Nem. “Nessa excursão, já passei por Goiânia, Belo Horizonte, Fortaleza e Natal. Daqui do Recife, sigo para Salvador e na próxima semana, estarei em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.”

Bruno, no entanto, não forneceu detalhes sobre o que viu no CT Wilson Campos. A partida terminou empatada por 1 a 1, com Edson marcando para o Náutico e Caio igualando para o Santa Cruz.

Celso Ishigami/DP/D.A Press