Náutico

NÁUTICO

Com retrospecto favorável no Náutico, Dado se prepara para encarar outro ex-clube

Depois de Luverdense e América-RN, técnico quer nova vitória no Timbu

postado em 29/08/2014 08:48 / atualizado em 29/08/2014 08:57

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press

Desde que assumiu o Náutico, o técnico Dado Cavalcanti disputou e venceu três partidas. Duas delas, contra clubes que já comandou. E, curiosamente, o adversário do Timbu deste sábado, a Ponte Preta, também é um velho conhecido do treinador. Apesar de reconhecer as vantagens por enfrentar equipes com as quais já trabalhou, o comandante alvirrubro adotou um discurso cauteloso ao tratar o assunto.

Logo em sua estreia, Dado encarou o Luverdense, na Arena Cuiabá. Na ocasião, o técnico chegou a reconhecer que conhecia o adversário melhor que o próprio Náutico. Duas rodadas depois, o Timbu recebeu o América-RN, clube que o treinador também trabalhou. Com um sorriso discreto, ele brincou sobre o retrospecto positivo em encontros do tipo. “Levamos vantagem em confrontos contra ex-clubes que trabalhei. Mas isso é detalhe. A gente tem que corresponder em campo. Neutralizar as ações do adversário”, desconversou.

Quando voltou a ser questionado sobre o assunto, Dado explicou que tem tentado tirar proveito do conhecimento dos adversários do Timbu. “Conhecer o adversário não deixa de ser uma vantagem. Mas não adianta guardar essa vantagem dentro da minha cabeça. O que importa é passar esse conhecimento para os jogadores e traduzir essa vantagem dentro de campo. Conheço a forma de trabalho da Ponte e sei que existe um material pronto sobre o Náutico. Uma padronização da nossa equipe montada para que eles possam botar em prática.”