Náutico

NÁUTICO

Júlio César avalia primeiro turno do Náutico: "Temos muitas coisas para melhorar"

Goleiro vê mau começo alvirrubro e não quer fantasmas após 1ª derrota de Dado

postado em 02/09/2014 09:00 / atualizado em 02/09/2014 09:03

Anderson Malagutti /Especial para o Diario

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Ao terminar o primeiro turno em 10º lugar com 27 pontos, o Náutico deixou seus torcedores em dúvida. É possível, com esse elenco, subir para a Série A em 2015? O certo é que 50% do campeonato já aconteceu e com os atuais 47,4% de aproveitamento, o Timbu está muito longe de conquistar seu objetivo maior.

A chegada do técnico Dado Cavalcanti trouxe nova esperança. Foram três vitórias consecutivas até a derrota para a Ponte Preta, no último sábado. Entretanto, nada que garanta dias melhores. E foi justamente essa instabilidade citada pelo goleiro Júlio César. Para ele, o primeiro turno terminou aquém do esperado.

“Se a gente for olhar pela tabela, foi de uma forma negativa. Temos time para ficar mais em cima na classificação. Se a gente pegar o que fizemos nas últimas rodadas, a gente pode ter uma esperança muito boa. O segundo turno vai ser bom e vamos brigar para subir. Mas se juntarmos tudo, temos muitas coisas para melhorar”, declarou.

Para chegar no grupo dos quatro times que sobem, os alvirrubros precisam tirar seis pontos. Essa é a diferença que separam o Náutico do Joinville, o 4º colocado. A derrota para a Ponte Preta parece não ter abalado a confiança do jogadores. "É importante nesse momento a gente não criar fantasmas. Não achar que estar tudo errado. Fizemos três ótimos jogos e perdemos um fora de casa (Ponte Preta)", completou.

Desfalques
Para o duelo contra o Bragantino, que abre o returno da Série B, Dado Cavalcanti não terá os laterais Rafael Cruz e Raí. Neilson e Roberto devem assumir as posições. A grande esperança fica também para o retorno do meia Cañete. O argentino deve entrar na transição na quarta-feira e só então Dado poderá saber se conta ou não com ele. Quem está a disposição é Vinícius, que retorna de suspensão.

Novo atacante
O treino de ontem trouxe mais uma novidade. Enquanto os titulares fizeram um regenerativo, os demais trabalharam forte. E entre eles estava Bruno Furlan. Oriundo do Atlético-PR, o atacante, de 22 anos, deverá assinar contrato com o Timbu ainda esta semana. "O Furlan chega para jogar. Estamos tentando regularizar ele para já ficar a disposição", adiantou o gerente de futebol, Carlos Kila.