Náutico

NÁUTICO

Renato Chaves elogia Dado Cavalcanti e espera mais uma vitória Timbu contra o Joiville

Defensor acredita que equipe já adquiriu identidade do treinador alvirrubro

postado em 15/09/2014 17:00 / atualizado em 16/09/2014 09:06

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Renato Chaves não teve oportunidade de conhecer o trabalho de Sidney Moraes profundamente. Jogou apenas uma partida sob o comando do ex-técnico e não soube explicar o que mudou do primeiro comandante para Dado Cavalcanti. O que o zagueiro soube explicar é como o Náutico vem subindo de produção.


"A gente vem encaixando desde que o Dado chegou aqui e querendo ou não já estamos no automático. Estamos fazendo o que ele está pedindo e nossa obediência tática está ótima. Ele chegou, inovou e deu oportunidade para muitos jogadores. Com números você pode explicar. Espero que juntos consigamos melhor o Náutico ainda mais", contou o zagueiro.


Logicamente as mudanças não aconteceram logo de cara, mas o resultado foi imediato. No primeiro jogo, uma vitória sobre o Luverdense fora de casa, mas as novas estratégias foram adquiridas pouco a pouco, segundo o zagueiro. “Estavámos com uma filosofia de trabalho de marcação e ele chegou e impos o estilo de jogo dele. Lógico não iria funcionar de primeira, mas fomos evoluindo."


A expectativa de Renato é que o desempenho dos últimos jogos possa ser repetido diante do Joinville e que a marcação possa funcionar em um jogo que promete ser bem aberto. "Acho que o Joinville é um time ofensivo e joga da mesma forma que o Ceará. Esperamos um jogo bem aberto como foi contra o Ceará. O Joinville joga um futebol bem rápido e no nosso campo dá para você jogar bem, O campo ajuda bastante o toque de bola. Vai ser um jogo aberto. Teremos que ter atenção os 90 minutos", analisou.