Náutico

NÁUTICO

Náutico enfrenta Joinville para manter embalo e se firmar como candidato à Série A

Timbu busca sexta vitória em oito jogos desde que Dado Cavalcanti chegou

postado em 16/09/2014 08:46 / atualizado em 16/09/2014 08:49

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Quatro pontos para o G4 e a sensação que essa diferença pode ser diminuída mais ainda nesta noite. Esta é a situação do Náutico, que com 34 pontos na Série B, encostou de vez nos clubes do grupo de acesso. A partida desta noite pode ser o ponto de exclamação que faltava na campanha do Timbu e para que o Alvirrubro seja encarado como time que pode brigar pelo retorno à Série A.


O principal motivo logicamente foi a chegada de Dado Cavalcanti, mas a diferença foi dentro do grupo. A nova filosofia vem sendo adotada pelos atletas, que quando falam no nome do técnico são só elogios. “Ele chegou, inovou e deu oportunidade para muitos jogadores. Com números você pode explicar. Espero que juntos consigamos melhor o Náutico ainda mais”, revelou o zagueiro Renato Chaves.


Dado não pensa diferente de Renato, mas evita comparações com seu antecessor Sidney Moraes. Para ele o que tem que ser analisado são os sete jogos em que comandou a equipe e como o time vem evoluindo. “O que eu fiz foi dar confiança aos jogadores e podemos fazer uma competição boa. Com conceitos, padrão de jogo e  muita diposição. Mudamos a forma de jogar. e ganhamos muitas opções de jogo. Hoje tenho duas opções para cada posição. A briga traz aplicação e comprometimento maior”, analisou o técnico.


A ideia de que o jogo também pode ser visto como uma afirmação da identidade timbu não é vista desse modo dentro do grupo. O time já encontrou uma forma de atuar e as cinco vitórias nos últmos sete jogos são uma prova disto. “Já estamos causando dúvida sobre quais times irão subir. Espero que a gente ganhe e vai ficar mais difícil para quem está lá em cima pois será um adversário a mais”, analisou o zagueiro Renato Chaves.

 

Escalação
O crescimento de produção do Timbu e o encaixe que Dado tanto queria terminaram criando uma concorrência interna que o técnico parece ter gostado. Tanto, que pela primeira vez ele não confirmou a escalação em sua entrevista pré-jogo. Apenas Elicarlos foi confirmado na vaga de João Ananias, enquanto Mario Risso e Roberto não tiveram seus retornos confirmados pelo treinador.

Ficha da partida

Náutico
Julio César; Rafael, Renato Chaves, Mario Risso e Roberto; Elicarlos, Paulinho, Vinícius e Cañete; Sassá e Crislan. Técnico: Dado Cavalcanti

Joinville
Ivan, Murilo, Bruno Aguiar, Thiago Medeiros e Rogério; Anselmo, Washington, Everton e Marcelo Costa; Jael e Edgar Junio. Técnico: Hemerson Maria

Local: Arena Pernambuco
Horário: 19h30
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro J Santos de Araujo (AL) e Otavio Correia de Araujo Neto (AL)
Ingressos: R$50,00 e R$25,00 (meia-entrada)