Náutico

NÁUTICO

Com boas atuações e liderança, Júlio César é um dos pilares da reação do Náutico

Goleiro completa 10 jogos diante do Vasco, equipe contra a qual estreou

postado em 19/09/2014 09:23 / atualizado em 19/09/2014 09:26

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
A mudança de postura do Náutico no último mês dentro de campo não coincide apenas com a chegada de Dado Cavalcanti ao clube. A mudança no gol do Timbu foi silenciosa, mas contribuiu de forma importantíssima para a evolução da equipe. Com experiência de ter jogado a Série A pelo Corinthians, Júlio César assumiu a posição de líder assim que virou titular.


Em 15 anos de carreira, Júlio César nunca havia deixado o Parque São Jorge e teve seu auge no clube em 2011 quando o Alvinegro Paulista foi Campeão Brasileiro. Porém, as grandes atuações de Cássio na Libertadores de 2012 tiraram suas chances de voltar ao time titular. De lá para cá, o goleiro viveu como eterno reserva e achou no Náutico a chance de uma nova trajetória. Porém, teria outro concorrente de peso.


Alessandro, que chegou ao Timbu no início de 2014, era o dono da posição e não vinha dando brechas para que Júlio assumisse o gol timbu. O azar do titular foi ter o Vasco na Série B e o goleiro ficou fora da partida por força de contrato. O suficiente para que Júlio César, mesmo com a derrota para os cariocas, entrasse e não saísse mais. Com boas atuações e passando segurança para o time e torcida, em nove jogos, o goleiro não deve perder o posto de titular nem tão cedo, mas não apenas pelas atuações.


Nos treinamentos, o seu maior adversário pela posição é o seu melhor companheiro. As risadas e brincadeiras entre Alessandro e Júlio são sempre vistas nas movimentações no CT Wilson Campos. Prova de que não existe uma rivalidade mais acirrada. Na derrota para o Joinville dentro da Arena Pernambuco, Júlio deu mais um exemplo da sua importância e liderança dentro do vestiário. Com tranquilidade o goleiro encarou a imprensa e não se esquivou das perguntas sobre o fracasso. Admitiu que o sistema defensivo, no qual está inserido, falhou, mas que o importante é seguir com o trabalho. Por atitudes como esta, Júlio assumiu a braçadeira de capitão e o Náutico encontrou o líder que precisava para guiá-lo até a Série A.

 

Os números

 

Júlio César     x     Alessandro
9 J                         14 J
5 V                         5 V
1 E                         3 E
3 D                         6 D
9 gols sofridos         19 gols sofridos