Náutico

NÁUTICO

Dado explica mudança no time titular e promete Náutico buscando o jogo contra o Vasco

Treinador tirou Cañete e manteve Elicarlos na equipe titular que jogará no Rio

postado em 19/09/2014 16:00 / atualizado em 19/09/2014 16:44

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
As mudanças realizadas por Dado Cavalcanti para a partida contra o Vasco neste sábado tiveram varias motivações. Excluindo a saída de Roberto que ocorrerá por conta de lesão, o técnico promoveu a permanência de Elicarlos e a saída de Cañete por conta do cansaço do argentino, pelo encaixe para enfrentar o Vasco e, principalmente, pela qualidade apresentada por Elicarlos nas suas últimas exibições.


“A formação não é precaução e sim uma maneira de valorizar a forma que os jogadores estão atuando bem. Elicarlos jogou muito bem e seguirá na equipe. A sequência que pode ajudar alguns, pode atrapalhar outros e foi o que aconteceu com Cañete. Ele teve sua maior sequência de jogos após dois anos e sentiu o desgaste. Pode ser que ele entre no decorrer do jogo e seja uma arma importante”, justificou o treinador.


Com uma equipe com três volantes imagina-se que o Timbu vá mais recuado do que o normal, mas Dado discorda. Na sua visão Paulinho ganhará mais liberdade no meio de campo para dar suas assitências e o treinador afirmou que isso não significa uma postura similar a partida contra o Ceará, quando a equipe jogou no erro do adversário. “É difícil fazer comparações e às vezes fazemos ajustes para cada adversário. Talvez eles (Vasco) não se atirem tanto à frente como o Ceará. Eles têm volantes que tem muita pegada. A característicado Vasco é bem mais equilibrada, mas temos que jogar também. É impossível achar que vamos jogar em São Januário por apenas uma bola”, explicou Dado.


Metas nos próximos confrontos

Com três jogos em menos de uma semana, o técnico Dado Cavalcanti, que gosta de pensar no jogo a jogo, desta vez mudou de atitude. O comandante alvirrubro deixou claro qual serão seus objetivos para as partidas fora de casa e até quando voltar para enfrentar o Paraná. “Temos três jogos para fazer no mínimo seis pontos. Eu sempre penso no próximo adversário, mas isto está bem definido. Duas vitórias em dois jogos fora de casa seria o ceú, mas nosso objetivo é no mínimo vencer uma das duas partidas.”