Náutico

NÁUTICO

Para Rafael Cruz, cansaço pode ter contribuído para derrota frente o Vasco

Terça-feira, contra Portuguesa, Náutico fará sexto jogo em 18 dias

postado em 20/09/2014 19:26 / atualizado em 20/09/2014 19:34

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes//DP/D.A Press
Para tentar voltar a vencer na Série B, após duas derrotas seguidas (para Joinville e Vasco), o Náutico terá que superar um adversário a mais que a Portuguesa, adversário da próxima terça-feira, no Canindé, em São Paulo. Isso porque os jogadores alvirrubros já começam a reclamar da sequência de jogos. O confronto contra a Lusa será o sexto da equipe, em 18 dias.

Para o lateral-direito Rafael Cruz, o cansaço pode ter sido um dos motivos para a derrota contra o Vasco. "Não digo que tenha faltado malandragem (fator apontado pelo técnico Dado Cavalcanti). Mas o cansaço pode ter atrapalhado. Saímos em busca do segundo gol e nessa saída rápida as vezes não conseguimos matar a jogada na volta. Pecamos nesses detalhes", analisou o defensor, que espera outra partida difícil na terça-feira. Mesmo com a Portuguesa na zona do rebaixamento.

"Contra a Portuguesa será outro jogo duro. Mas agora é descansar já que essa sequência de jogos é desgastante, não só para nós, mas para todas as equipes. Temos que respirar e buscar um bom resultado. Já mostramos que temos condições de vencer fora de casa", analisou.

Para o duelo contra a Lusa, o técnico Dado Cavalcanti naõ terá o zagueiro Mário Risso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, o treinador já confirmou a entrada de William Alves. "Temos vários jogadores pendurados é será comum de agora em diante perdemos um ou outro nessas circustâncias. Mas espero que, como eu confio no elenco, eles possam fazer esse rodízio e manter a qualidade do time", destacou.