Náutico

NÁUTICO

Vinícius comemora seu melhor momento no Náutico

Meia se transformou num dos pilares da reação do Timbu na Série B

postado em 01/10/2014 16:37 / atualizado em 01/10/2014 16:58

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Integrando o elenco alvirrubro desde o Pernambucano, o meia Vinícius demorou para conseguir se firmar entre os titulares. Entretanto, com a chegada do técnico Dado Cavalcanti, o jogador ganhou novas oportunidades e, aos poucos, se transformou em um dos pilares da reação do Timbu na Série B. Apesar de o sonho de retornar à Série A estar cada vez mais distante da realidade do Náutico, o meia acredita que o confronto do próximo sábado, contra o Avaí, pode reaproximar o time da briga pelo acesso.

Atualmente a nove pontos do Vasco - equipe que fecha o G4 -, o Náutico precisa melhorar seu desempenho e torcer por tropeços dos times que estão acima de si para voltar à briga por uma vaga na Série A do próximo ano. Por isso, este encontro com o Avaí, vice-líder da Série B, está sendo encarado como um jogo-chave para as pretensões alvirrubras. “Temos essa semana para trabalhar. Não temos dúvida de que será um jogo complicado. Mas temos que ir com o pensamento de somar pontos. Temos que ir em busca da vitória. é um time que está no G4 e queremos chegar lá. É um confronto direto. Como Dado falou pra gente, temos que pensar jogo a jogo”, analisou.

Pesa contra o Timbu o fato de ainda não ter vencido nenhuma das quatro equipes que compõem o G4 nesta edição do Brasileiro. Para Vinícius, o segredo pode ser jogar com mais humildade e reforçar o setor de marcação. “Acho que temos que jogar mais fechados. O poder de ataque dessas equipes que estão na parte de cima da tabela é muito forte. São times que tendem a deixar a gente jogar mais. Contra o Vasco, por exemplo, foi assim. Depois que fizemos o primeiro gol, estava tão fácil de atacar, que acabamos abrindo muito a retaguarda e pagamos caro por isso”, analisou.

Vinícius, porém, acredita que pode ajudar o Náutico a alcançar seus objetivos. “Considero que estou no meu melhor momento. Cheguei quietinho e aos poucos, fui me soltando. Tive algumas boas sequências e hoje, vivo o meu melhor momento.”