Náutico

NÁUTICO

Condições físicas dos atletas alvirrubros será fator decisivo para escalação contra o Boa

Com Crislan e Sassá suspensos, Dado optará por jogadores em melhores condições físicas

postado em 20/10/2014 19:30 / atualizado em 20/10/2014 20:42

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Antes de bater o martelo em relação à escalação do time que enfrentará o Boa Esporte, nesta terça-feira, em Varginha-MG, o treinador do Náutico, Dado Cavalcanti precisará analisar um fator importante: as condições físicas dos atletas. O empate com o Sampaio Correa se deu sob muito sol, calor e em um campo bastante irregular. Nestas condições, o desgaste físico dos jogadores foi grande e o tempo para recuperação deles, entre uma partida e outra, é curto. Além disso, os atacantes Sassá e Crislan receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão. 

“Houve um desgaste muito grande da parte física. Tenho certeza que nós tivemos um excelente rendimento. Nos sobressaímos ao adversário nesse quesito. Isso é fruto de um trabalho muito bem executado e que vale a pena salientar que eu tenho um orgulho muito grande em fazer parte dessa equipe de trabalho, junto com Fred Possebon, com Ricardo, com Adriano, com Cleber Queiroga, os responsáveis por deixar essa equipe inteira, deixar essa equipe a cada jogo em condição ótima, então acima de tudo precisamos ter a preocupação de recuperar os jogadores 100% para fazer um bom jogo na terça-feira porque agora só nos interessa a vitória”.


O Departamento Médico do Náutico está vazio e Dado credita este feito aos profissionais envolvidos na preparação física do elenco. E a equipe responsável pela preparação física do elenco será decisiva para a escalação final do Timbu desta terça-feira. Sem os atacantes titulares a disposição do treinador, quem estiver em melhores condições físicas tem mais chances de assumir os postos. O meio-campo Marinho também é outro jogador alvirrubro que precisará se recuperar bem antes de ser confirmado na escalação. 

“Dependendo da recuperação de Marinho de uma partida para a outra, quem sabe, ele possa estar em condições. Teremos a delegação toda junta, então nós vamos controlar a alimentação e o repouso, vamos ver aquele que estão mais desgastados do que os outros para que no jogo de terça a gente possa fazer uma equipe mais forte, mais intensa para conquistar esse resultado”, explicou o treinador.