Náutico

NÁUTICO

Dado Cavalcanti indica reestreia de Luiz Alberto

Técnico confirmou mudança no esquema e avisa: ''Chegou o momento de Luiz jogar''

postado em 24/10/2014 13:14 / atualizado em 24/10/2014 18:56

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Sem muito mistério, o técnico Dado Cavalcanti confirmou a mudança na estratégia alvirrubra para o confronto com o Atlético-GO, que será disputado a partir das 16h20 (do Recife) deste sábado, na Arena Pernambuco. Com a troca do 4-3-3 para o 4-4-2, a única dúvida é sobre a composição da dupla de zaga. Completamente recuperado da grave lesão no joelho direito, Luiz Alberto deve reestrear com a camisa alvirrubra.

Desde que assumiu o clube, Dado enxergou na estratégia com três atacantes a melhor alternativa para o Náutico, diante das peças que tem em mãos. Entretanto, o treinador parece decidido a testar uma nova estratégia para esta reta final da Série B. Com a entrada do volante Hélder Ribeiro, o técnico espera dar mais consistência ao meio de campo e mais liberdade a Cañete na armação das jogadas.

Sem cerimônia, Dado confirmou ter apenas uma dúvida na formação. “A equipe que vai jogar é a que treinou. A dúvida é na zaga. Tenho três jogadores para duas vagas. Vou decidir com a comissão”, destacou. Mas, ao que parece, a briga deve ficar entre William Alves e Renato Chaves, já que o técnico praticamente confirmou o retorno de Luiz Alberto. “Chegou o momento de Luiz jogar. Ele está pedindo passagem nos treinamentos. William e Renato vinham bem, mas Luiz está pedindo passagem”, destacou.

Rafael Cruz
Titular até o jogo com o Sampaio Corrêa, o lateral direito Rafael Cruz sequer foi relacionado para este jogo. Dado, porém, tratou de afastar as especulações acerca desta decisão. “Ele não está disponível. Ele sentiu uma dor na coxa. Rafael iria pro jogo, mas sentiu esse desconforto. Se não, participaria da concentração.”