Náutico

NÁUTICO

Jogadores do Náutico convocam reunião com diretoria e reapresentação está ameaçada

Gerente de futebol confirma encontro, mas não dá outros detalhes sobre o assunto

postado em 24/11/2014 12:06 / atualizado em 24/11/2014 13:07

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A reapresentação do elenco do Náutico, na manhã desta terça-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos, já se encontra com contornos de tensão. O elenco alvirrubro convocou uma reunião com a diretoria. O assunto é antigo e se arrasta nas últimas temporadas. Os jogadores querem ter um esclarecimento a respeito dos salários atrasados. Esperam que um posicionamento firme sobre a questão seja apresentado. Nesse cenário, o treinamento está ameaçado de não ser realizado.

A informação foi confirmada pelo gerente de futebol Carlos Kila. O gestor, contudo, não quis dar mais detalhes sobre o assunto. A reportagem do Superesportes  ainda tentou entrar em contado com os diretores Paulo Henrique Guerra e José Barbosa, mas as ligações não foram atendidas. A situação no Náutico ficou ainda mais delicada após a derrota para o América-RN, na última sexta-feira.

Na ocasião, o goleiro Júlio César revelou que emprestou dinheiro a funcionários do clube, expondo a complicada situação financeira alvirrubra. “Estou com meu salário em dia porque recebo do Corinthians, mas o que acontece com meus companheiros é muito complicado. As vezes, a gente tem até que emprestar dinheiro”, declarou. Especula-se que os vencimentos estejam atrasados em três meses para o elenco profissional.

Nesse cenário, o Náutico ainda tenta definir o planejamento para a nova temporada. Tanto o treinador Dado Cavalcanti quanto os atletas que interessam ao clube já afirmaram que é preciso resolver as pendências financeiras e sacramentar o orçamento para 2015 antes de assinar a qualquer renovação de contrato. Às 16h20 deste sábado, o Náutico recebe a Ponte Preta, na Arena Pernambuco, para se despedir da temporada. Até este confronto, a expectativa é de que as pendências sejam resolvidas.