Náutico

NÁUTICO

Indefinição da diretoria do Náutico pode prejudicar permanência de Dado Cavalcanti

Técnico espera proposta e definição do planejamento timbu para decidir o seu destino

postado em 24/11/2014 16:30 / atualizado em 24/11/2014 17:39

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Apesar do conturbado ano do Náutico, Dado Cavalcanti termina a temporada como uma unanimidade entre os alvirrubros. Mas, apesar da aprovação de seu trabalho e de ele ter demonstrado interesse na continuidade do projeto, há fatores que podem dificultar a sua permanência. A incapacidade dos dirigentes em concluir o planejamento para 2015 e, principalmente, de garantir um ano mais tranquilo são as principais barreiras para uma renovação.

Mesmo sem ter uma noção precisa do que o futuro reserva, Dado vem participando da elaboração do projeto de 2015 do departamento de futebol timbu. Entretanto, apesar de integrar a comissão multidisciplinar montada com o intuito de definir os parâmetros que serão adotados, o técnico ainda não indicou nenhum nome para o elenco. “Estou ajudando principalmente na parte conceitual, mas até agora, não indiquei ninguém. Só vou fazer isso se eu renovar”, explicou.

Para isso acontecer, a direção precisa definir, ao menos, a verba com a qual pretende tocar o departamento de futebol, assim como os objetivos para a próxima temporada. E, diante da eminente confirmação de uma redução brusca na folha salarial, a possibilidade de Dado seguir no Náutico encolheu ainda mais. “É preciso se definir um valor para a folha e os objetivos condizentes. Se tem um valor ‘x’ e colocarem o título do Estadual, do Nordestão e o acesso como meta, aí é procurar um mágico. Porque desse jeito não dá pra ficar. Quer trabalhar com R$ 300 mil, então deixe claro para a torcida que o ano não vai ser de títulos”, comentou.

Prioridade
Apesar da situação crítica, Dado ratificou que vai dar prioridade ao Náutico. E listou alguns motivos que podem fazê-lo ficar. “Consegui trabalhar, apesar de todos os problemas. Dentro das limitações do clube, tive liberdade para pôr em prática o que acredito e os resultados vieram”, acrescentou. “Além disso, o grupo de trabalho é muito bom. A comissão técnica é composta pro profissionais qualificados e honestos. São pessoas que contribuíram muito para o que a gente produziu. Todo mundo rema a favor”, finalizou.

Por mais que tenha evitado falar sobre um prazo antes de começar a negociar seu futuro com outros clubes, Dado confirmou ter recebido algumas sondagens. “Não tem como estabelecer um prazo, mas no sábado, faço meu último jogo desse atual contrato. No domingo, serei mais um treinador desempregado. Ou não”, deixou no ar. “Recebi algumas ligações e isso me dá tranquilidade. Se não der certo no Náutico, pode dar certo em outro lugar.”