Náutico

NÁUTICO

Diretoria se reuniu nos Aflitos e espera pagar parte dos salários atrasados até sexta-feira

Vice-presidente de futebol José Barbosa, um dos presentes à reunião, não soube precisar o valor

postado em 24/11/2014 18:44 / atualizado em 24/11/2014 19:03

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Emanuel Leite Jr./DP/D.A Press
Pela segunda vez no ano, o Náutico vive a ameaça de paralisação de seu elenco. Depois do episódio do mês de outubro, os jogadores alvirrubros voltaram a se manifestar publicamente contra o atraso de salários. Nesta terça-feira (25), os atletas se reapresentam no CT Wilson Campos. Mas, já avisaram que não iniciam o treinamento antes de uma reunião com a diretoria. Na tarde desta segunda-feira (24), a diretoria esteve reunida nos Aflitos para tentar encontrar uma solução aos problemas financeiros do clube. De acordo com José Barbosa, vice-presidente de futebol, a expectativa é de que até sexta-feira os jogadores recebam parte do que têm direito. O dirigente, contudo, não sabe dizer quanto da dívida será sanada.

Durval Valença Filho e Gustavo Ventura - vice-presidentes executivos -, José Barbosa (vice-presidente de futebol), Francisco Avelar, Paulo Henrique Guerra e Lau Júnior, diretores de futebol, foram os dirigentes alvirrubros que estiveram reunidos na tarde de hoje, na sede do clube. Já passava das 17h quando a reunião chegou ao fim. E foi José Barbosa quem conversou com a imprensa acerca do que foi discutido e do que o Náutico pretende fazer para tentar solucionar os problemas que afligem a agremiação.

Como se a diretoria não tivesse responsabilidade pela ausência de fonte de rendas, o dirigente tentou justificar a crise pela qual passa o clube. “No futebol, hoje, todo mundo tem dificuldade muito grande de pagar. Principalmente um clube que já está no fim do ano, sem conseguir patrocínios, as dificuldades são grandes”, argumentou. Barbosa, entretanto, garantiu que o Náutico vai fazer de tudo para honrar seus compromissos. “A gente correndo atrás para resolver os problemas.”

Sobre a reunião com os jogadores, marcada para a manhã desta terça-feira, o vice-presidente timbu confirmou que a diretoria vai conversar com o elenco. Sempre que os jogadores solicitaram, o Náutico nunca fugiu, nunca deixou de estar presente”, disse. “E a gente sempre falou a verdade para os jogadores. Quando a gente pode pagar, a gente diz, quando não pode, a gente diz”, admitiu.

Na atual conjuntura do clube, o que mais interessa aos jogadores é quando vão ter os três meses de atraso pagos. “A gente está, exatamente, viabilizando esse dinheiro para pagar os salários deles e tenho certeza que isso vai acontecer”, disse. “Eu acho que até sexta-feira a gente deve estar conseguindo sanar parte dos salários, não todo, mas parte a gente deve conseguir”, prometeu.

Porém, quanto será sanado? “Temos uma previsão, mas previsão não é a realidade ainda. Realidade é quando você já está com dinheiro em caixa”, tentou desconversar. Somente após muita insistência, José Barbosa estimou um valor. “Pode ser pelo menos um mês, quer dizer, no mínimo um mês”, prometeu, sem demonstrar muita certeza no que prometia.