Náutico

NÁUTICO

Diretoria confirma que zagueiro Leandro Euzébio ainda não assinou contrato com o Náutico

Dirigentes não deixaram claro o real motivo do zagueiro não ter firmado o vínculo

postado em 28/01/2015 19:35 / atualizado em 28/01/2015 20:38

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press
Apresentado como um dos principais reforços do Náutico para a temporada 2015, o zagueiro Leandro Euzébio ainda não assinou contrato com o clube. A situação foi confirmada na tarde desta terça-feira pelo vice de futebol José Barbosa. O dirigente não entrou em detalhes sobre o motivo da demora, mas, ao que parece, a razão é um problema envolvendo a documentação do atleta, por conta de uma passagem cercada de mistérios pelo futebol do Catar.

Depois de cinco temporadas no Fluminense, o defensor recebeu uma proposta para defender o Al-Khor em meados de 2014. Entretanto, por um motivo ainda não esclarecido, o jogador voltou ao Brasil depois de pouco mais de um mês no Catar. Em conversa informal com jornalistas que acompanham o dia a dia do clube, Euzébio fez somente uma rápida referência a um desentendimento com o treinador, o romeno Lazlo Boloni. Vale ressaltar que lá o zagueiro não disputou nenhuma partida oficial.

Ao que parece, a raiz do problema pode estar na atribulada passagem pelo Oriente Médio. Apesar de a diretoria alvirrubra não mostrar qualquer disposição para esclarecer a questão, especula-se que o defensor sequer chegou a ser registrado no Catar. “Leandro não assinou ainda porque está com um problema na documentação que vem do Catar. Só podemos assinar depois de tudo resolvido”, resumiu o vice de futebol José Barbosa.

Como de costume, o silêncio dos dirigentes deu espaço ao surgimento de rumores. Entre eles, o de que a razão para sua breve passagem pelo Al-Khor seria uma lesão. Teoria reforçada pela confirmação de que Euzébio se queixou de dores no joelho após sua chegada no Timbu. “Temos conhecimento de que ele teve um problema de inchaço no joelho. Um pequeno derrame. Mas isso é normal em qualquer atleta que força um pouco a carga de trabalho”, contou José Barbosa.

Mais tarde, o médico Marcos Lessa fez um esclarecimento sobre a condição clínica do jogador. “Ele teve uma sinovite, que é uma inflamação na membrana sinovial, que reveste as articulações”, detalhou. “É normal em um jogador que ficou muito tempo parado. Mas o local já desinchou e ele deve ser liberado nesta quinta-feira para a transição”, acrescentou.