Náutico

NÁUTICO

Moacir Júnior testa Patrick Vieira no ataque e Flávio volta a treinar entre os titulares do Náutico

Técnico alvirrubro não pode contar com João Paulo que sentiu dores lombares

postado em 28/01/2015 20:53 / atualizado em 28/01/2015 21:53

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
Apesar da cautela adotada ao longo da pré-temporada, o técnico Moacir Júnior não conseguiu manter o fantasma das lesões longe do CT Wilson Campos. Restando poucos dias para o início do Pernambucano, o comandante alvirrubro se viu obrigado a mexer na estrutura do time com o qual pretende iniciar as competições. Reclamando de dores na região lombar, o atacante João Paulo foi poupado da movimentação e substituído pelo recém-chegado Patrick Vieira.

Como o treinador adiantara, o ritmo dos treinamentos diminuiu sensivelmente desde o retorno do Náutico da Super Copa do Maranhão. A ideia era aproveitar esta última semana para recuperar o elenco do desgaste provocado pela intensidade da pré-temporada. E o veto a João Paulo se encaixa perfeitamente neste cenário. Ao invés de participar do trabalho tático com o restante do grupo, o prata da casa trabalhou sozinho, sob os cuidados de um membro da comissão técnica.

Melhor para Patrick Vieira, que teve a oportunidade de treinar no time titular, apesar de ter chegado ao Recife somente na última segunda-feira. O atleta, que vinha participando da pré-temporada do Palmeiras, não teve problema para acompanhar o condicionamento físico do restante do elenco do Timbu.

A outra novidade do trabalho tático foi o retorno de Flávio à zaga titular. No dia anterior, o defensor foi substituído por outro prata da casa: Diego. Mudança que pode ser encarada como um recado de Moacir Júnior ao ato de indisciplina protagonizado por Flávio, ao ser substituído no segundo tempo da final com o Sampaio Corrêa.

Confira o time titular do treino desta quarta-feira: Júlio César; David, Elivelton, Flávio e Gaston; João Ananias, Fellipe Soutto, Bruno Alves e Jefferson Renan; Patrick Vieira e Josimar. No final da movimentação, o meia Bruno Alves recebeu uma pancada no pé esquerdo numa dividida e foi substituído por Guilherme, também oriundo da base.