Náutico

PERNAMBUCANO

Náutico, Santa Cruz e Sport aguardam regularização de reforços para estreia no PE2015

Nome de Diego Souza, Bruno Mineiro e Leandro Euzébio, por exemplo, não estão aptos

postado em 29/01/2015 11:52 / atualizado em 29/01/2015 13:07

Thaís Lima /Especial para o Diario

DP/D.A Press
O Campeonato Pernambucano já está batendo na porta dos três grandes clubes do estado. Náutico, Santa Cruz e Sport estreiam na competição, neste final de semana, mas nem todos os jogadores do três times tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até agora. Por isso, ainda não estão liberados para entrar em campo. O prazo fatal é até esta sexta-feira. Confira abaixo a situação dos atletas do trio de ferro pernambucano para as estreias deste final de semana.

Sport
No caso do Sport, que enfrenta o Santa Cruz neste sábado, é o nome do meia Diego Souza é o principal que ainda não apareceu no BID. Mas, de acordo com a diretoria rubro-negra, o jogador deve ficar disponível para o técnico Eduardo Baptista até a sexta-feira.

“O Diego já está com a documentação toda assinada. Agora estamos dependendo do trabalho do TMS (Transfer Matching System, programa eletrônico da FIFA) e do Metalist, da Ucrânia, simultaneamante. Mas tem possibilidade de ainda hoje (quinta) ele ficar regularizado. Além de Diego, acho que está faltando Henrique (Mattos) também, mas não depende mais do clube, já fizemos nosso trabalho”, disse Nei Pandolfo.

Santa Cruz
Para o clássico, o técnico Ricardinho, do Santa Cruz, deve poder contar com todos os seus atletas que vêm usando na equipe titular durante a preparação. É o que espera o gerente administrativo de futebol tricolor, Marcelo Adelino. De acordo com ele, alguns nomes já entraram na lista esta semana e, como o Santa já fez a sua parte, nenhum atleta deve ficar de fora da lista da CBF.

“Nós temos alguns jogadores que devem entrar de hoje (quinta) para amanhã (sexta) no BID. Já fizemos todos os procedimentos legais para que isso acontecesse. Nos dias 26 e 27 já entraram alguns nomes lá e hoje (quinta) e amanhã (sexta) devem entrar mais. Como não temos nenhuma pendência, acredito que ninguém deve ficar de fora”, afirmou Adelino.

Náutico
O gerente de futebol do Náutico, Carlos Kila, também afirmou que todos os jogadores com os quais o técnico Moacir Júnior tem intenção de contar na partida contra o Salgueiro, no próximo domingo, estarão regularizados até esta sexta-feira. A única exceção, segundo Kila, é o zagueiro Leandro Euzébio, cuja condição de jogo ainda está ligada ao futebol do Catar. Ele, inclusive, não assinou contrato e ainda se recupera de uma lesão no joelho que pode ser mais grave do que o esperado.

“Os que estão previstos para participar do jogo, estarão disponíveis até sexta-feira. Não saberia dizer quando todos estarão no BID porque isso depende do sistema da CBF e a gente não tem como prever. Mas até o final do dia de amanhã (sexta) deve estar todo mundo no BID. No caso de Leandro, a bronca é grande. Temos que resolver um problema grave. O TMS dele foi parar no Catar e a CBF tem que solicitar que a condição de jogo dele seja trazida para o Brasil. Estamos tentando, junto à Confederação Brasileira de Futebol, provar que ele não assinou contato lá no Catar”, afirmou Kila.