Náutico

NÁUTICO

Nome preferido por parte da torcida, Lisca não esconde desejo de voltar ao Náutico

Treinador se colocou à disposição da diretoria. "Estou aguardando a ligação"

postado em 02/03/2015 21:53 / atualizado em 03/03/2015 14:39

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Mal foi divulgada a notícia da demissão técnico Moacir Júnior do Náutico, muitos alvirrubros se manifestaram nas redes sociais sugerindo nomes para o substituto. E um dos mais citados foi o do gaúcho Lisca, que trabalhou no clube no ano passado, levando o Timbu a final do Estadual após três anos (acabaria perdendo o título para o Sport). Em sua casa, em Porto Alegre, o treinador conversou por telefone com a reportagem do Superesportes e apesar de revelar que não foi procurado por nenhum dirigente alvirrubro, não escondeu o desejo de voltar ao clube.

Sem clube desde que deixou o Sampaio Corrêa no ano passado, o treinador revelou ter recebido propostas para disputar os campeonatos Paulista, Gaúcho e Catarinense. Porém, segundo o próprio, nenhuma delas fez "os olhos brilharem". O que poderia acontecer em caso de uma proposta do Náutico. 

"Um retorno ao Náutico não depende apenas da minha vontade. Até agora não houve convite nenhum. Mas gosto do Náutico pra caramba e saí do clube certo que um dia irei voltar. Quem sabe não é agora?", afirmou o treinador. "Agora seria diferente. Já conheço bem o clube e o ambiente. Recebi algumas propostas, mas para aceitar meus olhos precisam brilhar", completou.

Lisca também aproveitou para recordar o motivo da sua saída do Náutico, nas primeiras rodadas da Série B. Segundo ele, a queda se deu mais por divergência com ex-diretores do que por resultados. "Houve uma divergência na sequência do trabalho. No planejamento para a Série B. A ideia era contratar novos jogadores só após o Estadual, quando o mercado se abriria. Mas nas semifinais, os jogadores começaram a ser contratados e eu estava comprometido com o grupo do Pernambucano", recordou.

"A minha divergência era com Lúcio (Surubim, ex-gerente de futebol) e o Paulo (Alves, ex-diretor). Para não me desgastar mais, resolvi sair. Mas eles não estão mais no clube, o que facilita (uma volta). Assim como ajuda também o fato de eu conhecer o Carlos Kila desde a época de juvenil no Inter. Tenho uma afinidade profissional e pessoal com ele. Gosto muito da sua linha de trabalho. Mas não nos falamos há um bom tempo", revelou Lisca, antes de voltar a demonstrar sua torcida por um retorno ao Náutico.

"Nunca deixei de acompanhar o Náutico. Todo jogo recebo solicitação de amizade no Facebook de torcedores. Quem sabe não recebo uma ligação do Náutico nessa madrugada?", encerrou.

Diretoria
Procurado pela reportagem, o diretor de futebol do Náutico, Paulo Henrique Guerra revelou que a diretoria timbu só vai começar a trabalhar o nome do próximo treinador a partir desta terça-feira. Porém, não descartou uma possível volta de Lisca. "Vamos analisar todos os nomes que passaram por aqui e outros que estão sendo ventilados na mídia. Pesar os prós e os contras e o nome de Lisca também vai ser estudado. Temos que buscar um nome mais próximo possível do ideal", pontuou o cartola.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2014/08/10/884/20140810230751502401o.jpg', 'id_content': 2861240L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2014/08/10/galeria_nautico,884/fotos-depois-de-alexandre-gallo-nautico-sofre-com-comando-tecnico-e-moacir-junior-e-o-decimo-tecnico-a-sair-do-clube-desde-2013.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Depois de Alexandre Gallo, N\xe1utico n\xe3o acerta comando t\xe9cnico e Moacir J\xfanior \xe9 o d\xe9cimo t\xe9cnico a sair do clube desde 2013', 'id_pk': 884L, 'id_conteudo': 2861240L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Depois de Alexandre Gallo, N\xe1utico sofre com comando t\xe9cnico e Moacir J\xfanior \xe9 o d\xe9cimo t\xe9cnico a sair do clube desde 2013', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Desde que treinador assumiu a base da Sele\xe7\xe3o Brasileira, Timbu sofre para acertar comando', 'schema': 'foto_12711703576'}