Náutico

NÁUTICO

Autor de dois gols, Patrick Vieira pede mais atenção e já mira jogo contra o Central

Em análise similar à do ex-treinador, meia ressaltou a falta de experiência

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
O Náutico deixou escapar pontos preciosos contra o Piauí, nesta quinta-feira, na Arena Pernambuco. Empatou em casa contra um time que é tido como um dos mais fracos da Copa do Nordeste e desperdiçou a chance de assumir a liderança do grupo C da competição. Mas se não fosse Patrick Vieira, a situação poderia ser ainda pior. O meia foi o grande destaque individual do jogo. Atuou mais próximo da área adversária, deixou o campo com dois gols marcados e começa a corresponder às altas expectativas da torcida alvirrubra em torno de si.

Apesar de ter sido o principal jogador timbu na partida, já na saída de campo ele parecia extremamente chateado com o resultado. E ao contrário do goleiro Júlio César, que preferiu não falar para não dizer algo de que pudesse se arrepender, fez uma análise do resultado. “É parar, pensar, e ver o que está errado, porque não podemos tomar gol assim. O jogo estava na nossa mão. Vamos parar e pensar no que aconteceu”, afirmou, antes de entrar nos vestiários da Arena.

Na entrevista coletiva, o meia já parecia mais calmo. E falou sobre sua própria declaração de minutos antes. “A gente sai de cabeça quente porque fica um gosto de derrota. A gente tomou o gol e falei que a gente tinha que acertar, que se a gente tocasse a bola, iríamos fazer outros gols. A vitória estava nas nossas mãos”, lamentou, antes de seguir mostrando sua tristeza com o placar. “Eu preferia não ter feito gol nenhum e sair com a vitória”, disse.

Ainda sobre a partida, o jogador fez uma análise parecida com a que o ex-técnico Moacir Júnior costumava fazer após os jogos do Náutico. Ele reconheceu que faltou mais experiência ao time. Acho que faltou. Hoje, demonstramos isso. Faltou sentir o jogo. Mas isso não conta muito a idade, se é jovem ou não. Temos que sentir o jogo e ver o momento certo da partida. A hora de botar correria e de segurar. Faltou tranquilidade”, acrescentou.

Foco
Mesmo abalado com a vitória que escorreu por entre os dedos do Timbu, Patrick já parecia “seco” para apagar a má impressão deixada contra o Piauí. Para isso, ele confia em uma grande atuação do time contra o Central, próximo adversário alvirrubro, pelo Campeonato Pernambucano.

“Ninguém vai lembrar desse empate se a gente fizer um grande jogo com o Central. Não tem que se deixar afetar pela crise. Agradeço a Deus por ter me concedido uma boa atuação. Agora é treinar e se concentrar no Central porque a gente tem que buscar o resultado em casa e melhorar”, concluiu.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/03/05/1107/20150305233600809011e.JPG', 'id_content': 3059825L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2015/03/05/galeria_nautico,1107/fotos-nautico-fica-no-empate-com-o-piaui-na-arena-pe.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: N\xe1utico vence Piau\xed na Arena PE e vira l\xedder no Nordest\xe3o', 'id_pk': 1107L, 'id_conteudo': 3059825L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: N\xe1utico fica no empate com o Piau\xed na Arena PE', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Em casa, Timbu consegue segunda vit\xf3ria sobre piauienses na competi\xe7\xe3o', 'schema': 'foto_12711703576'}