Náutico

NÁUTICO

Em busca de paz e vitória, Náutico visita o Brasília pela Copa do Brasil com força da base

Timbu viveu uma série de problemas em duas semanas livres para treinar

postado em 02/04/2015 09:20 / atualizado em 02/04/2015 09:24

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
O Náutico passou duas semana apenas treinando. O que poderia significar tranquilidade, na verdade transformou-se em agonia. Invasão de campo por torcedores, lesões em série na defesa e problemas nos bastidores movimentaram o clube. Para piorar o clima só se o Náutico sofresse uma derrota hoje contra o Brasília, pela Copa do Brasil. Mas os atletas preferem não pensar nisso. O objetivo alvirrubro nem é eliminar o jogo da volta, mas ao menos conquistar um pouco de paz e confiança para decidir a última vaga do Estadual contra o Salgueiro, no próximo domingo.

“Espero um jogo muito difícil. Só tem um time que pode se classificar nesta partida que somos nós, mas nem estamos valorizando isso. O nosso objetivo é fazer um bom jogo lá e vir com um bom resultado. Estamos focados nas duas partidas. Não adianta pensar no Salgueiro e não irmos bem com o Brasília. Um bom desempenho na quinta-feira nos dará confiança para enfrentar o Salgueiro”, afirmou Lisca.

A ordem é pensar apenas na Copa do Brasil, mas, para buscar um bom resultado em Brasília, Lisca será forçado a utilizar vários jogadores formados na base do clube. Com seis atletas formados no CT Wilson Campos entre os titulares, esta será a segunda vez que o time terá tantos jogadores da casa atuando desde o início da partida. A outra oportunidade foi contra o Moto Club na segunda rodada da Copa do Nordeste. Porém, este número poderia ser bem maior caso Lisca não decidisse improvisar na defesa.

Para compensar tantos jovens na equipe que enfrenta o Brasília, o Náutico tem o retorno de Pedro Carmona. Após mais de um ano fora da equipe, o meia volta ao time titular em uma posição diferente. Atua como atacante, fato que não o incomodou. O que realmente Pedro prefere minimizar é a presença de tantos pratas da casa entre os titulares. “Se fala muito em jogadores da base, mas eles se preparam a base inteira para serem titulares. Quanto tempo eu esperei para estar no profissional? Acho que eles não podem mais ser chamados de de base. São profissionais”, afirmou Pedro.

Que Brasília é esse?
Sem jogadores lesionados, o técnico Luis Carlos Sousa enfrentará o Náutico com força máxima. Eliminado na Copa Verde e sem compromisso no próximo fim de semana, o Brasília venceu a primeira partida das quartas de final do Campeonato Estadual por 3 a 1 contra o Paracatu, inclusive com gol do estreante Giba, que deve ser titular contra o Timbu nesta noite.

Ficha da partida

Brasília
Artur; Paulo Ricardo, André Nunes, Índio e Makeka; Pedro Ayub, Werik, Wilian e Heverton; Morais e Giba. Técnico: Luis Carlos Souza.

Náutico
Júlio César; David, Helder, Niel, Gaston e Piauí; João Ananias, Fillipe Soutto, Guilherme e Bruno Alves; Pedro Carmona. Técnico: Lisca

Local: Estádio Elmo Serejo (Serejão). Horário:19h30. Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO). Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO)