Náutico

NÁUTICO

O selo Lisca nas contratações do Náutico

Técnico tem alguma relação com a cinco dos seis novos contratados pelo Timbu

postado em 25/04/2015 09:00 / atualizado em 24/04/2015 21:48

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A.Press
O Náutico confirmou quatro reforços nesta semana. Fabiano Eller, Rogerinho, Douglas e William Magrão. Os atletas se juntam a Marino e Hiltinho que já estão no clube há duas semanas. O detalhe das cointratações não é a posição ou o perfil de atletas mais experientes que o clube vem buscando, mas sim a ligação de Lisca com os novos reforços.

Repetindo estratégia utilizada em 2014, quando vários atletas que chegaram ao Náutico foram indicados por Lisca, o Timbu deve anunciar mais quatro reforços até a próxima quarta-feira. Porém, o técnico prefere minimizar o fato de já ter relacionamentos prévios com os novos comandados. Segundo ele as contratações são frutos de um trabalho em equipe.

“Meu nível de influência nas reuniões é dentro das reuniões. É baseado no que queremos. É uma ánalise de toda a diretoria e a definição é sempre da diretoria. É uma série de situações que envolvem bastante conversa e reunião. É uma definição em conjunto. Foi assim sempre que eu trabalhei aqui”, revelou Lisca.

Apesar da declaração do treinador é bem claro que seu dedo e conhecimento sobre futebol tem dado o tom das contratações. Não será surpresa se os próximos reforços seguirem a mesma linha. Resta ao torcedor alvirrubro torcer para que o resultado seja diferente de 2014, quando o clube precisou de uma nova reformulação após a saída do técnico.

Lista de dispensa está pronta
Como era esperado vários atletas devem sair do clube com as chegadas dos reforços. A data de quando a lista de dispensa será revelada segue indefinida, mas o diretor de futebol Zé Barbosa revelou que já se sabe quais são os jogadores que deixarão o clube. “Não podemos tomar uma decisão de dispensar cinco, seis de uma vez. Ainda temos a Copa do Brasil e alguns jogadores que estão chegando não podem jogar a Copa do Brasil. O treinador já passou a posição e pedimos um pouco de paciência a ele por causa da partida da Copa do Brasil”, revelou José Barbosa.

A ligação de Lisca com os reforços
Dos cinco reforços para a Série B apenas William Magrão não tem ligação com Lisca

Marino
Atleta de Lisca no Sampaio Corrêa em 2014.

Hiltinho
Atleta de Lisca no Sampaio Corrêa em 2014.

Fabiano Eller

Atleta do Internacional quando Lisca era técnico das divisões de base.

Rogerinho
Atleta de Lisca no Juventude entre 2012 e 2013.

Douglas
Atleta de Lisca no Juventude entre 2012 e 2013.