Náutico

NÁUTICO

Lisca nega ofensa ao árbitro e elogia esforço dos atletas do Náutico contra Jacuipense

Técnico foi expulso pela terceira vez em nove jogos comandando o Timbu em 2015

postado em 30/04/2015 22:30 / atualizado em 30/04/2015 22:43

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
O primeiro tempo se arrastava para o fim sem grande emoções. Apenas uma oportunidade perdida por Josimar realmente chamou a atenção de quem assistia a partida. Porém, Lisca mudou isso. Não com uma mudança tática ou com alguma substituição. Ao reclamar das marcações do árbitro Cleisson Veloso Pereira, o técnico alvirrubro foi expulso da partida e mais uma vez negou que tenha xingado o juiz.

“Eu não sou nenhum santo, mas desta vez foi duro. Eu pedi uma mão do Marclei e ele disse que não viria ali. Eu só pedi para que ele apitasse corretamente e fui expulso. Não ofendi. Tenho que ficar de olho aberto, pois estou sendo visado”, desabafou Lisca.

Esquecendo um pouco a confusão, Lisca mostrou-se muito orgulhoso do resultado alcançado contra o Jacuipense. O técnico revelou que só pediu mais esforço do time, pois o primeiro tempo mostrou que o Náutico poderia vencer a partida pelos dois gols que eliminariam o jogo de volta. “No primeiro tempo ainda marcamos legal, mas muito ficamos muito recuados. No intervalo passei eu eles poderiam ser mais agressivos. No primeiro tempo eles jogaram bem fechadinhos. Após o gol eles se abriram e aproveitamos. Falou um pouco de calma para matarmos o jogo. Mas isso é normal quando temos um time jovem. Sofremos um pouco com as bolas paradas, mas conseguimos sair ilesos”, analiou Lisca.

Hora de pensar na Série B
Apesar da chegada de sete reforços desde que voltou ao clube, Lisca só poderia utilizar um entre os titulares. Marino mal chegou e já entrou em campo para contribuir com a classificação do Timbu à segunda fase da Copa do Brasil. Para enfrentar o Jacuipense o técnico ainda só poderia contar com os atletas que disputaram a Copa do Nordeste e o Pernambucano e apenas poderia investir implantação do novo sistema. Agora, sem ter que se preocupar com a Copa do Brasil até pelo menos o fim de maio, o técnico começará a utilizar os novatos. “Poderei introduzir os jogadores e realmente focar 100% na Série B. Era complicado jogar duas competições. Já são três semanas que estávamos segurando os jogadores e não liberando ninguém. Estamos com dificuldades, estamos mudando o time, uma mentalidade, mas estamos muito afim e precisamos do torcedor alvirrubro.”