Náutico

NÁUTICO

Lisca comemora vitória do Náutico e "gordura", mas não quer se prender a invencibilidade

Lisca valorizou público por conta do horário e da chuva durante a partida

postado em 20/05/2015 08:10 / atualizado em 20/05/2015 08:10

Felipe Bueno de Andrade /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Após três partidas, o Náutico se mantém com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça, venceu por 2 a 0 o Criciúma na Arena Pernambuco, com gols de Douglas e Ronaldo Alves. Os bons números do clube na competição, porém, não devem ser um peso para torcida e elenco. Quem defende é o técnico Lisca: ele acredita que o Timbu não deve se apegar à sequência, já que ela deve ser quebrada inevitavelmente durante a competição, que dura 38 rodadas. Para ele, é preciso ter tranquilidade e ter um bom desempenho, prefencialmente, nas dez primeiras e dez últimas rodadas.

“Como vamos manter os 100% em todas as rodadas? Os adversários vão se qualificando e vão conhecendo melhor o Náutico. Hoje temos a melhor campanha de todas as séries, mas é começo de competição. A conta é mais ou menos essa. Vencer em casa e empatar fora. Mas estou meio traumatizado com empate. Ano passado empatei 12 jogos na Série B. A vitória lá nos deu tranquilidade e jogamos mais tranquilos. Nossa conta é jogo a jogo. Agora acho importante as dez primeiras rodadas e as dez últimas. Temos que ter os pés no chão e trocar o chip. Agora é Copa do Brasil e contra o Flamengo. Estaremos na mídia a semana toda, positivamente, espero”, disse Lisca, que disputou a Série B 2014 com o Sampaio Corrêa.

Apesar do cuidado para não exagerar na confiança, ele comemorou o resultado alcançado - agora, porém, se preocupa com seu ex-clube. Depois de enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil (quarta-feira, 27, às 22h), o Náutico volta a se preocupar com a Série B, já que enfrenta o Sampaio Corrêa no Castelão no sábado, 30, às 16h30. “Estamos começando a competição. Para esse início é muito bom. Eram três jogos. Próximo jogo é no Maranhão e conheço bem lá. É difícil. Eu fiz nove jogos e não perdi nenhum lá. Empatei muito, empatei cinco, mas vencemos quatro. Hoje fizemos nove pontos e faltam 55 pontos. Não existe empolgação. Estamos motivados. É uma tarefa árdua, mas prazerosa”, disse.

Torcida
Pensando ainda mais na frente, Lisca convocou a torcida para a próxima partida do Náutico na Arena Pernambuco. O público de 5.292 presentes na Arena o agradou, levando em conta o horário da partida (21h50) e a chuva na Região Metropolitana do Recife. Contra o Ceará (terça, 2, às 21h50), ele espera mais alvirrubros nas arquibancadas. “A festa foi linda. O horário e a chuva atrapalharam um pouco, mas contra o Ceará acho que teremos pelo menos uns 15 mil. Não ouvi vaia, apenas um pouco de pressa na hora de eu mudar. Está se construindo um ambiente legal”, comemorou.