Náutico

NÁUTICO

Técnico do Náutico lamenta enfrentar adversário descansado e tempo curto entre partidas

Lisca lembrou que clube já enfrentou situação parecida diante do Mogi Mirim

postado em 27/07/2015 17:25 / atualizado em 27/07/2015 17:23

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

 Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
O dia do Náutico começou bem cedo. Às 6h30 desta segunda-feira, os jogadores estavam embarcando para Curitiba, onde enfrentam o Paraná. Após realizarem um treino regenerativo no último domingo, o Timbu só treinará uma vez com o elenco completo antes de enfrentar os donos da casa. Um problema para o técnico Lisca.

Quando o Náutico perdeu para o Mogi Mirim, na 11ª rodada, Lisca criticou bastante a ida para São Paulo em um curto de espaço de tempo. Desta vez, o clube fará algo parecido. “Eu tenho que proteger meus jogadores e, quando viajamos dez horas, eu não posso cobrar dos jogadores. Quando não dou a condição para o atleta, não posso cobrar. Viajamos quatro horas e meia e saímos daqui às 6h30”, lembrou.

No jogo em que perdeu de virada para os paulistas, Lisca fez questão de lembrar que a partida foi perdida nos minutos finais. Na sua visão, o cansaço foi o fator decisivo para não somar pontos contra o lanterna da Série B naquele momento. “Contra o Mogi, perdemos o jogo nos últimos 15 minutos. Não descansamos nem 24 horas quando chegamos lá. Optamos por descansar os jogadores amanhã (último domingo). O ideal era viajar na noite do domingo, mas não tinha voo.”

Azar na tabela
A viagem não será um problema na visão de Lisca. O técnico ficou satisfeito com o tempo que o time terá para descansar. Sua única ressalva é se o adversário estará bem mais descansado. “O Náutico tem um azar com tabela. O Paraná está nos esperando desde a terça-feira. Não é a primeira vez que pegaremos um adversário que está descansando há uma semana. Agora mais uma vez. Vamos viajar e pegar um time que está descansado”, reclamou.