Náutico

NÁUTICO

Lisca tenta entender o que faz o Náutico não conseguir bons resultados fora de casa

Melhorar o desempenho como visitante pode ser decisivo para conquistar o acesso

postado em 29/07/2015 09:00 / atualizado em 29/07/2015 13:14

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Por qual razão o Náutico não vence fora de casa é um mistério. Nem Lisca sabe, com exatidão, o motivo do baixo desempenho do time como visitante. A promessa, no entanto, é de analisar internamente e buscar uma solução. Até porque o técnico sabe que, para conseguir o acesso, a equipe precisará oscilar menos e melhorar seu desempenho longe do Recife.

"Há uma série de situações que estamos debatendo internamente. Jogar fora a Série B é difícil. Quase todo mundo que jogou fora perdeu. Temos que melhorar nosso produção para figurar ali no G4”, explicou o treinador após a derrota para o Paraná.

A resposta para o enigma pode estar neste mesmo grupo, já que o Timbu começou jogando bem fora de casa. Nas quatro primeiras rodadas da Série B, o Náutico somou 10 pontos. Um começo promissor, ainda mais quando o time atuou duas vezes fora de casa. A partir daí, porém, o time desandou e somou apenas um ponto de 15 disputados fora de casa.

No G4
Apesar da derrota, o Náutico segue no G4. A permanência só ocorreu porque os confrontos diretos e resultados inesperados, como o empate do Vitória contra o Macaé, em Salvador, ocorreram. Algo que Lisca sabe que não poderá contar sempre e enxerga como um sinal de alerta. “Não saímos do G4 pois tiveram vários confrontos diretos, mas temos que melhorar. Temos que mudar de patamar para almejarmos o que queremos. Mais uma vez vamos lamber as feridas e iremos em busca do resultado em casa com a ajuda do torcedor”, comentou.