Náutico

NÁUTICO

Após cinco meses tratando lesão, Elivelton é relacionado e pode jogar contra o Criciúma

Zagueiro está recuperado e será opção no banco de reservas na próxima terça-feira

postado em 31/08/2015 09:00 / atualizado em 31/08/2015 09:33

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
A expectativa era de voltar aos campos com seis meses ou mais. No entanto, o zagueiro Elivelton, que rompeu o tendão de Aquiles em março, em partida contra o Salgueiro pela Copa do Nordeste, já está pronto para atuar pelo Timbu. Superando as expectativas, portanto, o retorno de Elivelton se dá pouco mais de cinco meses após a lesão. O defensor foi a surpresa na lista de jogadores relacionados para enfrentar o Criciúma, na próxima terça-feira, às 19h, no estádio Heriberto Hulse.

Titular do Náutico em 10 partidas este ano (sendo cinco no Pernambucano e cinco na Copa do Nordeste), zagueiro se disse feliz em retornar e falou brevemente do tempo que passou se recuperando. “Fico muito feliz de ter a oportunidade de voltar a jogar. Tive uma lesão muito grave. Fiquei quatro meses na fisioterapia, mais a parte física. Foi difícil, mas estou voltando”, frisou, exaltando a importância de ser mais uma opção em meio a uma maratona de jogos e grande desgaste físico. "Ter mais gente é importante. Agora é um momento dificil. Temos vários jogos seguidos. Então tem que estar bem, preparado. Graças a Deus, consegui voltar agora e dar um pouco de força para essa sequência", finalizou.

Elivelton, por sinal, será a única opção defensiva de Lisca para o banco contra o Criciúma. Isso porque Fabiano Eller tomou o terceiro cartão amarelo contra o Boa Esporte, enquanto Diego segue machucado e Flávio sequer foi relacionado. Com isso, o zagueiro oriundo do Fluminense é o substituto imediato da dupla formada por Ronaldo Alves e Rafael Pereira. “Temos vários jogos seguidos e é fundamental o Lisca ter muitas opções. O torcedor pode ficar confiante que vou ajudar ao máximo para conseguirmos voltar para a Série A”, ressaltou.

A lesão
No dia 18 de março, na partida entre Náutico e Salgueiro pela Copa do Nordeste, Elivelton sofreu uma lesão pouco comum no futebol: uma ruptura completa do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Após fazer uma cirurgia no Recife, ele fez a parte inicial da recuperação no Fluminense. Só em julho o zagueiro retornou ao Náutico e, após mais de 20 dias de treino, está agora completamente recuperado.