Náutico

PE2016

Náutico e Santa fazem clássico da 1ª rodada do Campeonato Pernambucano 2016 na Arena PE

Já o Sport abre Estadual, na véspera, contra Salgueiro, na Ilha do Retiro

postado em 09/10/2015 16:30 / atualizado em 09/10/2015 16:35

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Santa Cruz e Náutico farão o último clássico pernambucano de 2015. E também o primeiro de 2016. Adversários do confronto direto pelo G4 da Série B, no próximo dia 17, no Arruda, tricolores e alvirrubros também abrirão o segundo turno do próximo Campeonato Pernambucano, no dia 31 de janeiro, na Arena Pernambuco. A informação foi confirmada nesta sexta-feira pelo diretor técnico da Federação Pernambucana de Futebol, Murilo Falcão.  

Dessa forma, se repete o que aconteceu na última edição do Estadual, também aberta com um clássico. No caso, entre Santa Cruz e Sport, no Arruda, vencido pelos rubro-negros por 3 a 0. "É quase certo que Náutico e Santa Cruz se enfrentem na primeira rodada. Diria que 99% de chances. Como o Náutico foi o sexto colocado na última edição, enfrentará o atual campeão, que é o Santa Cruz, tendo o mando de campo. Da mesma forma, o Santa, por ser o atual campeão, fará o último jogo do hexagonal em casa", adiantou Falcão.

Ainda de acordo com o dirigente, a ideia é tentar colocar o maior número de clássicos aos domingos. O que exigirá uma ginástica na confecção da tabela. "Serão seis em 10 rodadas. Com isso, haverão dois clássicos seguidos, por exemplo. Mas vamos tentar ao máximo colocar os clássicos aos domingos", completou.

Ainda com relação a primeira rodada, o Sport deve abrir o PE2016, no sábado (30), contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro. Assim, o terceiro jogo será entre os dois times que virão da fase classificatória, composta por Central, Porto, Serra Talhada, América, Pesqueira, Atlético Pernambucano e os campeão e vice da Série A2, ainda em andamento.

Segundo Murilo, a intenção da FPF é divulgar toda a tabela do Campeonato Pernambucano já na próxima semana.